Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

2

Carteira com caixas de leite recicladas (Tetra Pak)

bolsa

Veja essa carteira fantástica feita com caixas de leite recicladas. A idéia é fantástica e super simples de fazer. Retirado do site M de Mulher. Veja os passos:

Material Necessário:

- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
-Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa

Como fazer

carteira1

Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos

carteira2

Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa

carteira3

Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novament

carteira4

Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso

carteira5

No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura

carteira6

Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto. asse as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea

carteira7

Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.

Experimente fazer essa bolsa com tecidos variados, tente usar patchwork e coloque uma alça para fazer outros modelos.

Veja o passo a passo com mais detalhes no site M de Mulher


Neste blog tem o passo a passo para transformar vidros nestes lindos e delicados vasos!

Outras maneiras de reciclar tetra park (puxa saco feito de caixinha de leite ou suco!)

reciclandoavida.wordpress.com





Olha que iéia bacana para reutilizar as rolhas! É só colar as rolhas sobre um suporte (por ex, um quadro) e usar como porta recado!


decoracaofacil.com

Para aprender como fazer essas lindas luminárias reutilizando latas de spray vazias, é só ver o passo a passo aqui!





Simples e bonito....
http://www.magiazen.com.br/





Que tal um calendário personalizado??? 2010 já tá ai!!!!! ;) (
Veja aqui como fazer)







Usando caixa de suco vazia e chita, foi feito esse porta maquiagem!
nicelimas.blogspot.com







Latas vazias em luminárias!
Aqui ensina como fazer!







Eu achei esses pufs o máximo!!!! e sabe como foi feito???? com garrafa pet vazia!!!! pois é! veja
aqui como fazer.










Telefone antiguinho, vira.... objeto de decoração TUDO DE BOM!!!!

tudoedimais.blogspot
Prancheta em .... porta recados!!!!
Essa foi aqui que encontrei, como direito ao "faça você mesmo"!! ;)




Outra idéia... mais romântica!


marypapers.blogspot.com





Latas encapadas com tecidos e presas em uma ripa de madeira.... vira porta trecos! fofo!
globo.com







Não sabe o que fazer com o apoiador de panelas?? Olha q dica boa!

casadachris.uol.com.br








Olha q fofo!!!!
cacareco.net





Base de abajur usando fundo de garrafa pet!!!


oplanetaprecisadevc.blogspot.com






Caixote de feira,... lixado, encapado, com roldana!!! ...Lindo porta treco!
globo.com





Bowl de ceramica sem uso................... transforma-se em fonte! lá na casadachris.uol.com.br ensina como fazer!
É... vamos fazer a nossa parte! ;)

Os aromas têm grande poder sobre o cérebro humano. A memória olfativa pode trazer à tona sensações e lembranças que desencadeiam reações em poucos segundos. Isso torna importante aromatizar os ambientes para que eles tragam sensação de paz e conforto, por exemplo.
Além de melhorar o clima e dar uma carinha mais zen, os aromas ainda têm a função óbvia de deixar a sua casa mais cheirosa e aconchegante. Eles ajudam na adaptação de fuso horário, previnem doenças, espantam mosquitos e insetos, acalmam, ajudam na sedução, refrescam e deixam a sua mente trabalhar com mais tranqüilidade.
Você pode aromatizar a sua casa de várias formas. Incensos, sprays e aromatizadores são grandes aliados. Basta você escolher a forma mais prática para a sua casa.
Por serem mais baratas, as essências são mais populares. Sintéticas, são feitas em laboratório e um frasco de 10 ml custa cerca de 10 reais. Já os óleos essenciais são extratos puros das flores e plantas, sendo 100% naturais e, portanto, bem mais caros. Se a ideia é apenas deixar no ar um cheirinho gostoso, a essência dá conta do recado. Os difusores aquecem a essência e espalham seu cheiro puro no ambiente. Já as velas, boas para perfumar e decorar, vão bem em locais pequenos e exalam o aroma enquanto estiverem acesas. As varetas de bambu ou madeira, que ficam mergulhadas em frascos de vidro com uma fórmula que leva óleo essencial, duram cerca de 60 dias. (
http://mulher.terra.com.br/)


Veja as Dicas preciosas que encontrei em
http://bemsimples.com/:

1-Quando for passar o aspirador de pó, molhe um algodão em uma fragrância de que você goste (alguma colônia que você usar ou um concentrado de baunilha, por exemplo) e coloque-o na sacola do aparelho. Você vai ver que a casa vai ficando perfumada à medida que você faz a limpeza.

2-Guarde cascas de limão dentro do armário até secarem. As suas roupas terão um cheirinho muito agradável.
Para deixar seus lençóis e toalhas com um cheirinho gostoso, aromatizar as suas gavetas:

3-Acenda alguns incensos e coloque-os dentro do armário. Mantenha-os sobre um suporte específico para incensos e afastado das roupas para não queimá-las.
Deixe secar ao sol cascas de laranja e de limão em quantidade para encher um saquinho de tecido, então coloque nas gavetas ou cantos do armário


Aromas mais indicados para cada ambiente da casa: ( http://casa.abril.com.br)


Serenidade no quarto: A lavanda é o aroma mais indicado para esse espaço da casa, já que traz tranquilidade. Antes de dormir, vale aromatizar a roupa de cama com a água perfumada da planta, borrifando um pouco sobre lençóis e travesseiros. Outra alternativa é pingar cinco gotas de essência de lavanda no difusor, ligando-o cerca de duas horas antes de ir deitar e desligando-o quando for para o quarto. “Para uma noite romântica, sugiro uma mistura do afrodisíaco patchuli, com gerânio e limão-taiti”, diz Sâmia Maluf. A aromaterapeuta explica que a água perfumada e as esferas de madeira ou cerâmica com essência podem ser usadas no armário de roupas.



Muitas opções para a sala: Se a intenção é manter a sala sempre com o mesmo perfume, as varetas são uma boa alternativa, pois espalham o aroma enquanto houver líquido no vidro. Os incensos, por sua vez, aromatizam apenas enquanto estão acesos. Também existem incensos sem varetas, em forma de palito, cone ou tablete. Os difusores (por velas ou elétricos) espalham perfume em uma área média de 30 m². Se a sala for maior, serão necessários dois aparelhos, um em cada extremidade.


Banheiro refrescante: Para evocar uma atmosfera de limpeza nesse ambiente, vale usar aromas cítricos e de ervas, como tangerina e alecrim. Quando há muitos convidados na casa, deixe um difusor ou uma vela aromatizados no lavabo. Há outras alternativas, como o pot-pourri de flores. Cem gotas de essência garantem perfume por cerca de 15 dias.


Cozinha dos cítricos: Para tirar na hora o cheiro de gordura e alimentos, abuse das águas perfumadas. Velas perfumadas são uma boa escolha, mas evite aromas muito fortes ou adocicados, pois elas intensificam o perfume. A aromaterapeuta Sâmia Maluf se vale dos óleos essenciais (pode-se usar também essências) para preparar uma mistura de limpeza de piso para cozinha e outros ambientes da casa. “A cozinha pede cheiros cítricos”, diz ela.


Receitas caseiras ensinadas pela aromaterapeuta Sâmia Maluf :

Água de passar - 90 ml de água mineral, deionizada ou destilada - 10 ml de álcool de cereais - 10 ml de óleo essencial de lavanda. Misture os ingredientes, coloque em borrifador e aplique na roupa de cama e banho na hora de passar ou de fazer a cama.

Sachê antimofo - Círculos de tecido de algodão cru de 15 cm de diâmetro - Giz escolar de quadro-negro - Cascas de laranja seca, canela em pau e cravo Em cada círculo, coloque pedaços pequenos de giz, a canela, o cravo e a laranja e amarre, fazendo uma trouxinha. Ponha em armários e gavetas

TIPOS DE AROMATIZADORES

VARETAS : Achei no blog (
http://quantomenormelhor.blogspot.com/2009/06/como-aromatizar-ambientes.html) uma receita 10!
Materiais:-uma garrafinha de vidro -8 palitos de churrasco -água mineral-álcool de cereais (você encontra em lojas de produtos de artesanato) -essência -um conta-gotas.
a) Misture a mesma quantidade de água e álcool. Dependendo do tamanho de sua garrafinha, você pode colocar uma xícara de cada. b) Adicione 20ml de essência e misture com um dos palitinhos de madeira c) corte as pontas dos palitos d) coloque os palitos na garrafinha e vire-os a cada 2 dias.


Pot-pourri de flores
MATERIAL NECESSÁRIO: 100 g de uma mistura de flores, folhas, fatias de frutas cítricas, musgo e sementes (mamoninha, tridente, macaúba) secas - 1 saco plástico - 1 recipiente spray de no mínimo 100 ml - 70 ml da essência de sua preferência - 20 ml de álcool de cereais - 5 ml de fixador de aroma almíscar - 5 ml de conservante (benzoato de benzila) - 1 pote de vidro transparente e aberto

Misture a essência, o álcool, o fixador e o conservante no recipiente spray, formando um único líquido. Ponha a combinação de flores, folhas e sementes secas no saco plástico.
Borrife o líquido até que toda mistura fique aromatizada. Agite as peças dentro do saco, feche e deixe descansar por 24 horas. Depois, é só arrumar a mistura no pote de vidro da maneira que desejar. O restante do líquido pode ser guardado para outras aplicações.

Água de passar: Experimente tirar da gaveta uma fronha ou lençol perfumado para ver se faz ou não toda a diferença do mundo. O segredo do sucesso dessas águas é justamente o calor do ferro de passar, que fixa o aroma de verdade. Nem precisa de muito. Duas ou três borrifadas sobre o tecido e você já tem a garantia de roupa de cama, mesa e banho perfumada com sua essência favorita. (casadachris.uol.com.br) -
tem uma aulinha de como fazer!!!
OBS: Se você quiser que o quarto inteiro fique aromatizado, uma sugestão é colocar sobre a colcha da cama ou nas cortinas pela manhã, assim o perfume não fica tão forte à noite, na hora de dormir.



AGUA PERFUMADA – Além de funcionar como aromaratizador, é também neutralizador de odores.



DIFUSORES: há as opções dos elétricos ou os tradicionais rechaud, que são também conhecidos como difusores de aromas quentes, uma vez que utilizam velas para o aquecimento das essencias. Vale lembrar que neste caso a essência ou óleo essencial é misturado com águá para não "queimar" a essência.




Incensos: têm como objetivo, energizar e transmutar as energias dos ambientes e das pessoas. São, por excelência, purificadores e condutores de vibrações, atuando nos locais e nos indivíduos onde são usados. Para quem não tem um lado "místico" tão acentuado, os incensos também tem a finalidade de perfumar. (http://www.angelfire.com)



Velas perfumadas - As velas podem ser usadas para inúmeros fins, desde um jantar formal à iluminação de um banho relaxante. Não há muitas regras, mas algumas recomendações podem orientar o melhor uso para não cometermos excessos. Velas perfumadas não devem ser usadas à mesa, para que os aromas não se misturem. Quando for receber, use as velas aromáticas no lavabo ou hall de entrada.
Aqui você vê a matéria completa e com uma aulinha ÓTIMA sobre uso de velas.

LEMBRETE 1: Lembre-se de que velas devem ser acesas e para isso foram feitas. Se você não gosta de acendê-las não as utilize na decoração.

Lembrete 2: Pode não ser a coisa mais bonita do mundo, mas esta é uma dica de reciclagem que funciona: aproveitar os tubos de papelão dos rolos de papel toalha, papel celofane e filme plástico para guardar aquelas velas grandes, usadas em ocasiões especiais e na decoração de Natal. A dica é do site Martha Stewart. (http://www.bananacraft.com)


Veja
AQUI como fazer velas perfumas e AQUI Velas de gel.

Boas opções que encontrei por aí....


No melhor estilo de faça você mesmo, e o melhor, reciclando vidros!


Blog PEguei na Rede



Além de tudo, é decorativo!



Essa água da Racco é a que eu uso (a verdinha) tem um aroma maravilhoso! e permanece por um boooom tempo no ambiente!!!!



Dá pra utilizar o passa a passo que deixei lá em cima, e utilizar flor de tecido, artificial....







Não precisava nem ter aroma.... olha q arranjo mais lindo!


segredosetruquesdakarlinha.blogspot.com









Eu, particularmente, prefiro os incensos com Massala, o cheiro é demais!!!





Uma graça, para colocar em um cantinho, no lavabo.

lojadoaroma.com.br





Dá uma olhadinha, tem até uma caixinha de fósforo personalizada acompanhando o produto!




A cara da imaginarium esse kit!

iMAGINARIUM






Mais difusores!







Presta atenção neste móbile-sachê! não é demais??????
casa.abril








Se o perfume do sabonete já bom, imagine este....






Kit encontrado nas Lojas Renner, AH! descobri que a Etna também tem água de passar, e com preço acessível!






Difusor elétrico

aromaemagia.com.br








Chic.... imagine isso rodeando a banheira,.....






Pot-pourri de flores

minimarseille







Varetas

lebain.vox.com








Mais Pot-pourri...
greenswet.lojapronta.net






Mais varetas!






Acho q é minha favorita!!!!






Eu acredito que purifica o ambiente!!!!


O boticário....





Bom, espero que tenham gostado do tema de hoje!!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog... muito criativo... amei!
    josinha_massoterapeuta@hotmail.com
    http://www.imporiumantura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Posts

Blogobo.com