Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

3
Tricotando e Criando
Passeando pela net olha só o que encontrei.

1.7.09

Reciclagem - Luminária de Papelão

Os materiais recicláveis, que muitas vezes denominamos de lixo erroneamente, são matéria-prima reaproveitável.

Segue abaixo um bom exemplo do que se pode fazer com papelão.

LUMINÁRIAS DE PAPELÃO

Bastando tesoura, cola, fio com plug para ligar a energia eletrica e com um interruptor integrado. ( Clique nas imagens para ampliar ).



As luminárias são inteiramente feitas de caixas de papelão reutilizadas. Todas feitas à mão e, portanto, variam ligeiramente em forma e tamanho.

Fonte: graycart.com
0

Dicas de artesanato maravilhosas...

















domingo, 20 de maio de 2012

0


.Renovando suas banquetas de madeira

Se vocês já estão enjoadas de suas banquetas, vamos dar um jeito nisso rapidinho. Olha o que eu fiz com as estas banquetas, com o passar do tempo elas vão se desgastando se passar alguma coisa, e quando isso acontece temos que resolver a situação de uma forma bem simples. Vou colocar o passo a passo de como transformar suas banquetas.



Materiais necessários:
  • Banqueta
  •  Massa corrida
  •  Lixa abrasiva e lixa fina
  • Cola cascorez
  • Selador Espátula
  • Tinta da cor de sua preferencia  
Primeiro passo:

Lixe a banqueta até que fique bem lisa, logo depois faça uma mistura com massa corrida e um terço de cola cascorez misture ate que fique bem homogenia terminando com essa mistura passe com a espátula em todas as irregularidades do banco inclusive  buraquinhos e rachaduras . Aguarde a secagem.

Segundo passo:

Depois de seco lixe ate que fique bem liso ,retire o excesso do pó com um pano macio e limpo.



Terceiro passo:
Mas como vocês podem ver as cores são muitas é só escolher qual vão usar e seguir o passo a passo.





1-Nesse passo meninas eu usei a tinta pêssego da Glasurit.





367982 glasurit catalogo de cores 1 Glasurit catálogo de cores367982 glasurit catalogo de cores Glasurit catálogo de cores



2-Pinte sua banqueta toda e deixe secar.


Antes da segunda demão de uma lixada com
a lixa fina. Depois de mais uma demão de tinta e pronto deixe secar


3-podemos deixar assim e envernizar ou fazer patina com um tom de tinta marrom diluída em água e depois de secar a camada de tinta marrom passar a lixa grossa em um único sentido .

4- pátina é uma técnica de restauração de móveis antigos que renova e valoriza a peça, dando um visual novo a ela. Os móveis restaurados em pátina aumentam seu valor comercial devido ao processo artesanal pelo qual passam.
Essa técnica consiste em um trabalho feito com lixa e tinta dando um efeito de ação/desgaste do tempo muito suave e belo. Os gastos com esta técnica não são grandes. O custo é bem acessível e pode ser feito em qualquer móvel ou utensilio domestico de madeira. Para realizar uma das várias técnicas de produção de pátina são necessários: uma lixa para madeira 120, duas cores a escolha de tinta látex, um pincel para pátina, água e verniz a base de água.



Estas aqui olha fiz em pátina, só que aqui eu usei Lukscolor marrom
TINTA LATEX 3,6lt AREIA LUKSCOLOR



Meninas um beijo grande espero que tenham gostado do meu post...

bjãoooooooooo


0

Minhas ultimas criações!

  
Depois de pronta ela ficou uma graça! no meio da minha salinha.
Como faltou o restante da bobina, eu improvisei ; fiz um pé para minha mesinha.
Meu irmão me dá a maior força nos meus sonhos de artesanato então eu pedi pra ele trazer uma bobina pra mim, mas ele trouxe só a roda de cima e ai eu já estava agoniada pra fazer minha mesa, enjoei de cobrar ai decidi fazer assim mesmo. Depois de pronta ele viu e gostou mas disse que o pé tava feio, mas que ia trazer o restante mas se passaram cinco meses já e nada. Mas eu particularmente adorei. 

Em  toda a parte de cima eu passei filtro de café colado com cola cascorez misturada com um pouco de água, depois de seis horas passei verniz para madeira 
Tricotando e Criando        Mesa de bubina encapada com filtro de café

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

0

Minha última criação!

 Minha última criação meninas para o blog!
          espero que gostem
vaso de caixinha de leite tetra pack encapado com filtro de café.







Tricotando e Criando

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

0

Nossa prestadora de serviços

Sobre a empresa

A Fersil é uma empresa especializada em  Prestação de Serviços
Nosso objetivo principal é fornecer aos nossos clientes um atendimento 
personalizado e
 diferenciado, buscando identificar suas necessidades e oferecendo soluções 
adequadas e 
com
 qualidade para o alcance de suas metas, a fim de que ele possa dedicar-se mais 
despreocupadamente às suas atividades finais (ao seu negócio).

Estamos sempre juntos ao cliente, avaliando e inovando, para que ele tenha certeza 
de que
 suas
 preocupações com atividades secundárias serão as menores possíveis.

Atendemos condomínios, administradoras, indústria, comércio, escolas, hospitais,
 bancos,
 shoppings, supermercados, construtoras, empresas de engenharia. arquitetos, 
consultórios,
 escritórios, eventos, residências e particulares.


Região de atendimento: Grande Dourados, Mato Grosso do sul

Nossos telefones: (67) 9946-9810 - 9933-1299 -  
Serviço de Atendimento ao Cliente - 
E-mail: fercilprestadoradeservicos@yahoo.com.br





quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

0

Preparativos para o natal


Bom dia amigas do meu bloguinho,
hoje estou passando depois de muitos dias longe do blog ,sabe como é familia, casa, cachorro...kkk... estou em uma correria...fim de ano chegando ainda não decorei a minha casa, feiras pra ir,,,enfim estou me dedicando muito aos trabalhos.
Meu bloguinho só me traz alegrias e a felicidade de conhecer muitas pessoas especiais como vocês.... não posso esquecer dos meus amados visitantes....que aqui passam e deixam registrado seu carinho através de um comentário....obrigado mesmo.
Hoje vou colocar aqui pra vocês algumas das minhas criações para o natal 2011.
Garrafas de natal - feitas de pet










Vaso feito de caixa de leite - (Tetra pac)
com flores em E.V.A


Vaso feito de caixa de leite - (Tetra pac)
com flores em E.V.A




Vaso feito de caixa de leite - (Tetra pac)
com flores em E.V.A


Vasinhos de caixa de leite e jornal

Vaso feito de caixa de leite - (Tetra pac)
com flores em E.V.A




Vaso feito de caixa de leite - (Tetra pac)
com flores em E.V.A


Vasinho de jornal e flores em E.V.A

Cesta de jornal com flores em E.V.A


Presépio que eu mesma fiz
  eu mesmo fiz as peças , uma a uma , de argila : pintei-as com tinta para artesanato. O modelo utilizado foram as de um outro presépio que foi surgindo na minha cabeça no momento em que eu estava confeccionando
Detalhes

Deatlhes

Detalhes


Detalhes

Detalhes da galinha no ninho com os ovinhos eu me apoixonei por ela quando eu terminei me acheiiiiii, kkk

Detalhes o beija flor no ninho que fofo!

Lateral do presépio

Atrás do presépio, outro detalhe é a luz, ele é iluminado!

Guirlanda que eu mesma fiz de cipó

Vaso de tetra pac (caixa de leite)
e a guirlanda de cima


Saquinhos de TNT que eu fiz pra embalagens da feira de artesanato
Tricotando e Criando

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

0

Quer colocar feed no seu blog? Abaixo tem as dicas pra vocês!

Tricotando e Criando



Coloquei essa ferramenta (
Gadget) FEED aqui no blog. Isso facilita a vida do leitor, que recebe as atualizações do blog no seu email.
Além disso, tem muita gente que prefere ler blogs assim ou no Reader.
Eu gosto de sentir os blogues de pertinho. Pra mim, blog tem cor, aroma e  sabor. Acho o Reader insosso.

Mas se você prefere ler o
Tricotando e Criando pelo email, inscreva-se ali ao lado, é só adicionar seu email e confirmar.
Se você é como eu e morre de medo desse tal de "html", seus problemas se acabaram! É super fácil e nem precisa mexer no bichinho html.
Quer aprender também e colocar FEED no seu blog?

Fiz um pequeno PAP/Tutorial:

Como adicionar FEED

No Painel do Blogger, clique em DESIGN. Vai aparecer essa janela aí de baixo. Clique em adicionar Gadget como mostra a seta vermelha:



Aparecerá esta tela. Clique em Seguir por e-mail.

Agora é só colocar o título que você desejar. Eu usei : "Receba os posts no seu e-mail" .  E clicar em salvar.
 Fácil, né?
Faz e me conta?
Se increve no feed aqui do Tricotando e Criando?
Tô pedindo muito hj, né? Rsrsrsrs..

Beijos e boa samana a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Posts

Blogobo.com