Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

0

Cursos


Depilação já

Quer se livrar dos pêlos indesejáveis sem irritações? Acompanhe este curso completo de depilação sobre a técnica preferida de boa parte das brasileiras: a cera

por Paula Aftimus
Conteúdo do site VIVA!MAIS
depilação com cera dura até 30 dias
Lisinhas: a depilação com cera dura
até 30 dias
Foto: Dreamstime
Depilar-se não é exatamente uma diversão, mas está longe de ser o terror de ter de conviver com pêlos. E na hora de se livrar das penugens, dá-lhe cera!
A técnica adorada pelas brasileiras faz sucesso tanto por sua duração, mais longa que a da lâmina, quanto pelo custo. Há opções para todos os bolsos.
Neste curso, você conhecerá o material, aplicação, onde especializar-se gratuitamente e muito mais! Tudo para você desfilar com pernas lisas e até ganhar uma grana extra. E pode apostar no lucro, afinal, a depilação completa com cera fria consome R$ 25 e você pode cobrar R$ 50 pelo trabalho.
Cera quente
A técnica arranca os pêlos com mais facilidade, pois o calor da cera dilata os poros. Também pode ajudar a tratar a pele, já que algumas ceras contêm em sua fórmula substâncias como mel e azuleno. Seu efeito dura até 30 dias.
Cera fria
Apesar de bastante dolorida, tem a vantagem de desfavorecer o aparecimento dos encravados. Como a quente, atua na raiz, garantindo pernas lisinhas por um período de até um mês. Requer papel ou tecido para a sua remoção.
Roll-on
Você compra o kit com aquecedor, folhas para depilar e bastão com cera e depois apenas substitui o refil. Por não dilatar os poros, assim como a cera fria, deve ser aplicado com cuidado em áreas delicadas, como o rosto. Tem duração de até 30 dias.

Mitos e verdades


A depilação com cera ainda está cercada de dilemas. Reunimos os principais para você tirar as dúvidas de vez:
1. Todas as mulheres podem utilizar a técnica.
MITO: Quem sofre com excesso de pêlos encravados deve evitar o método, preferindo cremes depilatórios ou laser.

2. A cera quente não tem prazo de validade.
MITO:
O produto dura, no máximo, cinco anos. Para verificar a qualidade, observe a consistência da cera na pele: ela não pode quebrar com facilidade e deve sair por completo depois de ser puxada.

3. Se está quente, estimula o surgimento de varizes.
DEPENDE:
Para quem tem tendência, a cera, que promove uma dilatação dos vasos pelo calor, pode romper os mais delicados. Mulheres sem esse problema estão livres para usar o método.

4. Dormência nos braços após depilar as axilas é normal.
VERDADE:
O ato de puxar a cera provoca estímulos nervosos na região, já delicada. Daí a sensação de dormência. Lembrando que quem fez mastectomia (cirurgia de remoção parcial ou total da mama) não deve depilar as axilas. O procedimento pode fragilizar a área, aumentando o risco de infecções no local. Melhor recorrer a lâmina ou cremes depilatórios.

5. Depilar com o método afina os pêlos.
MITO:
O método retira a penugem pela raiz. Por isso, quando ela volta a crescer, uma ponta fina surge na pele, dando a impressão de ter afinado. Com a lâmina de barbear ocorre o processo oposto. Como o pêlo é cortado ao meio, passa a sensação de ser um pouco mais grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com