Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

domingo, 20 de maio de 2012

0


.Renovando suas banquetas de madeira

Se vocês já estão enjoadas de suas banquetas, vamos dar um jeito nisso rapidinho. Olha o que eu fiz com as estas banquetas, com o passar do tempo elas vão se desgastando se passar alguma coisa, e quando isso acontece temos que resolver a situação de uma forma bem simples. Vou colocar o passo a passo de como transformar suas banquetas.



Materiais necessários:
  • Banqueta
  •  Massa corrida
  •  Lixa abrasiva e lixa fina
  • Cola cascorez
  • Selador Espátula
  • Tinta da cor de sua preferencia  
Primeiro passo:

Lixe a banqueta até que fique bem lisa, logo depois faça uma mistura com massa corrida e um terço de cola cascorez misture ate que fique bem homogenia terminando com essa mistura passe com a espátula em todas as irregularidades do banco inclusive  buraquinhos e rachaduras . Aguarde a secagem.

Segundo passo:

Depois de seco lixe ate que fique bem liso ,retire o excesso do pó com um pano macio e limpo.



Terceiro passo:
Mas como vocês podem ver as cores são muitas é só escolher qual vão usar e seguir o passo a passo.





1-Nesse passo meninas eu usei a tinta pêssego da Glasurit.





367982 glasurit catalogo de cores 1 Glasurit catálogo de cores367982 glasurit catalogo de cores Glasurit catálogo de cores



2-Pinte sua banqueta toda e deixe secar.


Antes da segunda demão de uma lixada com
a lixa fina. Depois de mais uma demão de tinta e pronto deixe secar


3-podemos deixar assim e envernizar ou fazer patina com um tom de tinta marrom diluída em água e depois de secar a camada de tinta marrom passar a lixa grossa em um único sentido .

4- pátina é uma técnica de restauração de móveis antigos que renova e valoriza a peça, dando um visual novo a ela. Os móveis restaurados em pátina aumentam seu valor comercial devido ao processo artesanal pelo qual passam.
Essa técnica consiste em um trabalho feito com lixa e tinta dando um efeito de ação/desgaste do tempo muito suave e belo. Os gastos com esta técnica não são grandes. O custo é bem acessível e pode ser feito em qualquer móvel ou utensilio domestico de madeira. Para realizar uma das várias técnicas de produção de pátina são necessários: uma lixa para madeira 120, duas cores a escolha de tinta látex, um pincel para pátina, água e verniz a base de água.



Estas aqui olha fiz em pátina, só que aqui eu usei Lukscolor marrom
TINTA LATEX 3,6lt AREIA LUKSCOLOR



Meninas um beijo grande espero que tenham gostado do meu post...

bjãoooooooooo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com