Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

0

Relembrando "Clodovil Hernandes" um dos estilistas mais famosos do Brasil

Tricotando & Criando

Então gente eu sempre fico bisbilhotando sobre moda, sou fanática por desenhos de estilistas famosos, gosto de ver os detalhes dos vestidos e também o desfecho da costura, sou muito detalhista nessa parte, não que eu entenda muito, sou uma curiosa na verdade, busco muito sobre isso porque futuramente pretendo estar nesse meio se Deus quiser.
Sabe pessoal eu sou uma pessoa que adoro todo tipo de arte, o que na verdade não é arte eu consigo trasformar rsrs....então deixa eu falar ....hoje vou mostrar uns croquis do querido Clodovil Hernandes
Eu sempre gostei dele, sabe sempre achei ele um gênio, culto, inteligente! então veremos hoje uma manteria muito interessante com ele.

bjão a todos espero que gostem e se gostarem comentem rsrsrssr....


O vestido de Mammy by Clodovil

O vestido de Mammy by Clodovil por l_inthesky.

Clodovil fala sobre o vestido:

Como mammy não deixou eu publicar a foto de casamento dela, então resolvi
desenhar o croqui do vestido feito por Clodovil Hernandes e que mammy usou
lindamente em seu casamento.
Talvez eu nunca tenha comentado mas já fui designer de moda.trabalhei com
meu falecido tio Cabral que era estilista por muito tempo e com ele aprendi
coisas fantásticas que jamais esquecerei.
Mas voltando ao assunto,O vestido criado e elaborado pelo Clodovil era
simplesmente lindo e ousado para a época, anos 60,finalzinho,começo dos
70.Estilo espanhola, bem justo, apenas com a calda aberta drapeada ,como um
vestido de espanhola mesmo.Naquela época todos vestidos ou a maioria eram
aquelas coisas rodadas e bufantes que detesto. aliás todas as mulheres da
minha família odeiam porque nenhuma das minhas tias usou nada
bufante.rsss!Puxei á elas detesto ,odeio coisas fofas com laços,
armações...Cruz creeedo!
O vestido de Mammy foi confeccionado todo em renda branca com micro
pontinhos prateados no centrinho de cada flor minúscula do bordado.Muito
delicado.Abaixo do busto uma fita em seda branca drapeada unida com uma
fivela em argola de strass no centro.Outro detalhe discreto em seda acima
da calda que se abre na barra.Em torno de todo decote e no final das mangas,
micro rosinhas feitas em seda davam o acabamento perfeito.O véu,feito com a
mesma renda saia bem do alto da cabeça como usam as espanholas e era
adornado apenas por 3 belas rosas brancas feitas em seda.O véu ia até o
chão.tudo feito sob os olhos rigorosos do Clô.Perfeitíssimo,nem uma linha
fora do lugar.O cara era phoda!!rsss!
Mammy estava lindíssima, corpitcho sarado de nadadora e atleta, morena,
cabelos lisos pretos penteados como no desenho.Maravilhosa.


O croqui original assinado pelo CLô perdeu-se, ninguém sabe onde está.
Podem dizer o que quiserem ,mas o Clodovil foi o melhor costureiro e
estilista que este país já teve.Nunca conhecí ninguém com tamanho bom gosto.


Clodovil foi um estilista talentoso e ousado, que dava as suas tesouradas e alfinetadas com muita irreverência e bom humor.



Aconteceu em 2008, na Galeria de Arte da Casa Cor Brasília, uma exposição com vestidos de diversos estilistas. Entre os modelos, um vestido de Clodovil Hernandez que Mércia Crema usou na festa de 1982

Vestido do estilista Clodovil, de 1973, na exposição "Retrospectiva das Criações dos Mais Famosos Estilistas desde os Anos 40", exibida em 2000 em São Paulo


Clodovil Hernandes, na época estilista, em uma capa de revista "Cruzeiro" de 1971


Algumas Pérolas de Clô:

"As donas-de-casa me adoram porque sabem que eu vim de baixo. Vivi a história da Cinderela. E pobre gosta mesmo é de luxo." Na Folha, em 1998

"Eu sou do tipo de homem que gosta verdadeiramente de mulher porque eu nunca enfrentei uma mulher." Na Folha, em 2007

"Digo aos senhores que a única coisa de que tenho medo --já me fizeram muito medo aqui, como estrangeiro que sou nesta Casa-- é da expressão 'decoro parlamentar'. Eu não sei o que é decoro, com um barulho destes enquanto um deputado fala. Eu não sei o que é decoro, porque aqui parece um mercado! Nós representamos o país! Não entendo por que há tanto barulho enquanto um orador está falando. Nem na televisão, que é popular, fazem isso."

Criações, Retrospectiva e Álbum de Clodovil, aqui!



Croqui de Clodovil para vestido de Elis Regina

Clodovil fala...

Numa entrevista eu soube que ele descobriu o talento para moda muito cedo. “Quando estava no último ano do normal, uma colega de classe perguntou por que eu não desenhava vestidos. Eu tinha 16 anos e não sabia que existia essa profissão. Peguei uma página de caderno e fiz 11 vestidos e levei numa loja no centro de São Paulo. A gerente comprou seis dos 11 desenhos. Ganhei mais dinheiro do que o meu pai me mandava de mesada. Foi aí que comecei a trabalhar com moda. Desisti de fazer faculdade de filosofia. Em 1960, ganhava meu primeiro Agulha de Ouro. ” Pergunto: quem fez isso aos 16?

Confesso que me diverti com o sofá de couro do gabinete dele em Brasilia e com a ironia de sua votação expressiva que acontecia num partido cristão – o PTC, Partido Trabalhador Cristão. Coisas que não terão o mesmo peso no futuro, num Brasil diferente que os meus filhos herdam justamente porque figuras como Clodovil ergueram a cabeça e foram à luta sem pudores ou fingimentos. Aparentemente sempre contra tudo e contra todos (mesmo sendo primeiro homossexual assumido a ser eleito deputado federal, declarava-se contra a Parada do Orgulho GLBT, o casamento gay e o movimento homossexual brasileiro), ele foi daquelas figuras que, como Dercy Gonçalves e suas “pornofonias”, fizeram do nosso país um lugar mais democrático e divertido.

Crédito da foto: Sergio Lima (Folha Imagem), retirada do blog Meu diário na internet, mostra decoração do gabinete do deputado Clodovil Hernandes na Câmara, com quadro dele e seus cachorros, o brasão da República nas almofadas e uma cobra como pé de mesa.

P.S. Como ficou claro, na minha infância não se questionava muito o acesso das crianças à programação de TV, como reflexionei hoje em Criança e TV no Mãe com filhos.


Imagem:Roupa cloud2.jpg
A roupa reserva de Cloud, também desenhado pelo seu grande amigo, o Clô


Clodovil Hernandes, pode ser considerado também um "Bicho Adotado" por ter residido no estado por alguns anos, na cidade de Mandaguari, onde lecionou desenho, tinha um programa de rádio e tem muitos parentes ainda vivendo por lá. Sem contar o tempo que passou em Curitiba trabalhando na Rede CNT, na qual apresentava um programa de auditório em rede nacional.

Um dos mais famosos estilistas e apresentadores do Brasil, Clodovil Hernandes foi o terceiro deputado federal mais votado do País nas eleições de 2006, com 493.951 votos. Morto em 17/03/2009, aos 71 anos, em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC), Clodovil concluiu uma biografia que teve na polêmica uma das principais marcas registradas. O suplente Jairo Paes Lira, do PTC de São Paulo, assumirá a vaga do deputado.

Filho de pais adotivos, Clodovil nasceu em 1937, na cidade de Elisário, interior de São Paulo. Aos 20 anos, se mudou para a capital paulista e logo se firmou como costureiro das celebridades, entre elas Elis Regina, Cacilda Becker e as famílias Diniz e Matarazzo. Na década de 1980, passou a se dedicar somente à televisão, comandando programas como o "TV Mulher", na Rede Globo, junto com Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra do Turismo. Clodovil passou também pelas redes Manchete, CNT, Gazeta e RedeTV.


Que Deus a tenha querido!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com