Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

0

O NOSSO REFÚGIO

TODOS PROCURAMOS REFÚGIO UM ... NOS BRAÇOS DE ALGUÉM, NAS ONDAS DO MAR, NSA RAMOS DE UMA ÁRVORE ... TODOS GOSTAMOS DE NOS "EM CASA SENTIR", CONFORTÁVEIS E À VONTADE COM SOMOS O QUE E COMO SONHAMOS QUE. ESTE É, EM DIANTE DE HOJE, O REFÚGIO PARA OS CORPOS CANSADOS DAS NOSSAS VIAGENS.


Capacidade de armazenamento
adequados bedskirt A significa que os itens armazenados debaixo de seu colchão - como estes roomy, controla cestas de lixo - permanecer fora de vista.



Ocultar Clutter
Messes desaparecer com pufes com tampa. Sevilha Otomano armazenamento na corrida mocha.

Coastal Cores


Jeff McNamara


Richard Johnson Leo


Deborah Llewellyn Whitlaw


Alec Hemer


Donna Talley


"Recurso Moss"

Jardins País, Primavera de 2005

Photos by: Quentin Bacon


Presidência sueca

Decor Paint, Inverno 2003

Photos by: Michael Partenio



Fotos: Michael Partenio

Orbit Love Seat





Orbit Love Seat com Canopy por Dedon
Comfy!

Aconchegante!

Detalhes











Photos by Fotos Gap Gap e Interiores

Cores vivas! cores de Verão!

De Gap Photo

Uma forma diferente de beber chá


Que idéia original de servir chá.

Vi isso pela primeira vez em um restaurante no Rio de Janeiro chamado zuka onde o chá é realmente um grande monte de folhas aromatizadas que você mistura pode igualar ao seu gosto.



Leve a água para ferver e trazer para a mesa uma bandeja de sabores diferentes:

as raspas de limão

canela varas

Mint folhas

de capim limão folhas

Ginger stickes

flores Rose

e agora use sua imaginação ...

Adicione a seu gosto ou todos em seu copo e despeje a água quente. Deixa infundir durante pelo menos 5min.

De
http://magnoliaworld.blogspot.com/

Antes & Depois - Tania Pereira

OLá!!!!!

Seguindo a mesma linha do último antes e depois, voltamos com repaginada de móveis!!!
Da outra vez, a dica foi a forração com papel de parede! A Tâniame enviou as fotos do seu gaveteiro, que era todo branquinho e que ela usou PAPEL DE PRESENTE para deixá-lo com cara nova!
(aLô!! Papel de presente...aquele baratinho, acessível,da livraria!)

Então a Tania contou assim: " Comprei um móvel todo branco para depois decorá-lo a minha moda! Fiz com papel de presente e cola de decoupage!!!"

Achei de muito bom gosto a estampa!!!! ;)

Segue a tranformação:




Antes - o móvel "pálido"








Depois - o gaveteiro, florido, todo especial!!!!!!!!!!!!!!





Agora ninguém precisa de desculpa que não transforma aquela peça meio caidinha que tem em casa porque não tem grana, ou não sabe trabalhar com contact!!!! Dá um pulinho na livraria ou na loja de artesanato porque tem estampas belíssimas!!!! ;)

Eu adorei!!!!
Tania, muito obrigada pela colaboração!!!! ;)

Boa semana!

Beijos,

Quarto de casal... aconchegante!!!

Boa noite!!!!

Meninas,

Estava preparando um post diferente deste aqui, mas achei estas imagens deliciosas de ver, que não pude deixar para depois!
Quartos aconchegantes, quartos bem decorados e inspiradores!!!

Para quem está decorando o quarto, veja as dicas dewww.vilamulher.terra.com.br:

"Como o quarto de casal é um ambiente partilhado por duas pessoas, é importante encontrar um equilíbrio e harmonia ao decorá-lo, pois é nele onde irão passar muitos momentos juntos. É preciso fazer as escolhas com tranqüilidade para não ter nenhum problema pela frente. Existem vários temas para decoração de quarto de casal, como o minimalista, romântico, contemporâneo e clássico.
A cor das paredes para quarto de casal pode ser fundamental para a decoração. Elas devem ser escolhidas em até três tons e estar em sintonia com a mobília. O ideal é escolher cores neutras ou claras, que são fáceis de combinar com os móveis e deixam o espaço mais tranqüilo e relaxante. Cores fortes e quentes até podem ser utilizadas em apenas uma das paredes, o único problema é que são mais difíceis na hora da combinação e com o tempo deixam o cômodo muito carregado. Os papéis de parede, revestimentos em madeira e outros detalhes podem ser utilizados no ambiente, desde que também sejam em apenas uma das paredes para dar um toque diferenciado ao quarto.As cortinas, tapetes, jogos de cama, almofadas e enfeites devem estar em total sintonia com os móveis e cores do quarto para que não fuja da idéia de decoração e acabe prejudicando o estilo escolhido. "

Portanto, nada melhor que ver ambientes prontos para as idéias fervilharem....



Sutileza de cores e materais.




As cores aconchegam, e a fibra natural deixa tudo mais clean!

O vermelho aquece e fica muito bem quando misturado com cores neutras!


Tudo branco? Assim pode-se brincar com as cores dos detalhes!



Tons de terra, chique e clean!



Quarto possível!!! Bom gosto na mistura de cores, móveis e tecidos! Observe a cabeceira: com varão e almofadas!

Ai, ....eu ainda vou ter um desses!!!

(2) Antes & Depois - Yvone (Casas Possíveis)


Bom, vim rapidinho postar um Antes & depois para dar continuidade ao quadro!!!!
Quem enviou essa dica foi a Yvone (tão conhecida entre nós) doblog Casas possíveis! Pra quem ainda não conheceu, corre pra lá!!!!!
Ela sempre me deu óóóóótimas dicas!!!!! e o blog sempre recheado de coisas boas!!!
São duas peças do seu escritório que foram repaginadas com papel de parede! Ela disse "que adorou o efeito e a facilidade que foi trabalhar com esse papel de parede, pois, ele já vem com uma colinha. É encontrado na ponta de estoque da Donatelli e custam bem barato (são os chamados coleções passadas e poucas peças)!"
Quem já usou papel de parede em casa sabe.... SEMPRE tem sobra.. agora, sabemos que dá para usa para dar cara nova aos móveis!!!!!!!!!!!!!!!!!




Antes a peça era toda branca.....



Depois




Depois, armário e gaveteiro estampadinhos de roupa nova!!!!





Como disfarçar o muro???

Depois do post que fiz sobre minha área de lazer, fiquei quebrando a cuca pra descobrir formas de disfarçar o muro, plantei falsa vinha em alguns pontos, mas q vingou só em um lugar.... Marido e eu queremos um ambiente bem ecológico, por isso, já decidimos - não vamos rebocar o muro!

Vamos optar por algo mais econômico e que fica visualmente mais bonito!!! talvez eu tente em usar em alguns lugares o tijolo aparente.... mas como o muro é de blocos, talvez não dê certo...

bom, mas tudo isso são planos.... mas como PLANEJAR é gostoso, já tô preparando algumas opções!!!!

dia 11/05 começo um curso de Introdução ao paisagismo, me aguenta depois hein?????

Pesquisei bastante sobre cercas vivas, e montei um resuminho, acho q =ue me ajudou a clarear as idéias, e a hera q era minha primeira opção, já não encabeça mais a lista de desejos!!!

de qualquer forma, muito obrigada pelas leitoras que me deixaram as dicas do muro!!!






Segurança, privacidade, ornamentação, delimitação de espaços, redução de ruídos e poluição, quebra-vento. São várias as finalidades de uma cerca-viva e é conforme sua função que se escolhe a espécie mais apropriada.
Nada de alambrado, arame farpado ou cerca de zinco. A cerca-viva é uma bela maneira de oferecer segurança e privacidade aos moradores de casas. Quando bem cuidada, deixa os limites do terreno ainda mais bonitos. E não pense que não há como escapar das cercas de ficus ou cipreste.‘‘Tudo depende da criatividade do paisagista e do bom gosto do cliente’’, diz o paisagista Renato Calhao. Segundo ele, pode-se fazer uma cerca de arbustos, trepadeiras e até árvores.
As pessoas optaram pelo ficus (hera) por vários motivos. Um deles é a capacidade da planta de manter as folhas verdes na época da seca, além de ser barata. De acordo com o viveirista Nicolau von Behr, uma muda custa cerca de R$ 0,50. Como não existe planta perfeita, o ficus também tem suas desvantagens. ‘‘A árvore possui uma raiz muito forte, que vai atrás de água. Então, o ficus pode deformar calçadas’’, conta Nicolau. Renato, por sua vez, lembra que se deve ter o cuidado de saber onde o ficus está sendo plantado: ‘‘A raiz pode arrebentar a encanação da casa porque, às vezes, ela chega a ter a mesma grossura do tronco’’
Os paisagistas sugerem outras opções para quem gosta de fazer das cerca-vivas uma obra de arte. A planta ideal é a buxinho. No entanto, há que se gastar: uma muda custa, no mínimo, R$ 8. ‘‘Acaba ficando muito caro ter cerca-viva de buxinho’’, diz Nicolau. Mas, segundo ele, é a que mais aceita ser modelada.Já Renato dá uma sugestão bem agradável e diferente: cercas-vivas de plantas aromáticas. Uma delas é a murta, de fragrância bem suave. ‘‘O dono da casa tem que sentir e gostar do cheiro da planta’’, diz. O interessante é que as cercas-vivas aromáticas podem atrair pássaros, como o beija-flor. Ele também oferece as trepadeiras como uma saída para quem não quer uma cerca de ficus. É possível ter uma cerca bem colorida com vários tipos de trepadeira compondo o visual de proteção da casa.





(reportagem do jornal Correio Braziliense)

Tumbergia-arbustiva!!! ADOREI!!!!!





Jasmin do cabo (ou gardênia)




Tumbergia arbustiva (dnovo)



Arundinas!!! ou Orquideas de chão!




Quem não tem jardim, planta no vaso!!!!!! ;)




Mais um pouquinho de tumbergia arbustiva (deixei MUITO claro minha preferência????)





Jardineira suspensa e treliças com trepadeiras disfarçam o muro alto. As palmeiras quando crescerem também ajudará nesta tarefa. (http://www.iacaruja.com.br/)





Cerca viva de exórias!!! AMEI!!!!!!!!


Cerca viva com arbusto! (terranova-palhoca.blogspot.com)


Murta.



Ficus e ripsalis dão movimento ao muro. Esse jardim tem várias boas idéias.Veja AQUI a matéria completa!!!


Hibisco vermelho oferece flores e bela folhagem!



Tintas coloridas, molduras com madeira e fibra de coco com plantas.... show!


Eucalipto e baldinhos com ervas e plantas!


TERÇA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2010

1- Antes & Depois do Leitor - Área de trabalho de Luciana Monteiro

Boa tarde!!!!!

Não abandonei meu cantinho não.... DE JEITO NENHUM!!!
É que as vezes fica quase impossível ligar o computador! Trabalho no computador o dia todo, e as vezes não tenho coragem de enfrentar a internet a noite!!!! Quando as coisas estão corridas demais, ... acontece isso.. a noite leio um livro, vou pra academia, assisto um filme...

Mas estou sempre por aqui!!!!! ;)
ANTES





DEPOIS!!!

ADOREI!! Deixou tudo muito organizado e à mão!! e LINDO!!!!!
Mudando de assunto, estava botando os miolos para funcionar e resolvi fazer o primeiro "quadro" do Tô Aprendendo...


Vai ser assim, quem tiver alguma peça, ou cômodo reformado, que você acha que o que foi feito na "reciclagem" vai ajudar outras pessoas e são boas dicas para usar em casa, principalmente se for do tipo FAÇA VOCÊ MESMA, o qual nós adoramos, pois, geralmente, a parte financeira não fica tão abalada (huhauahah)..... aí você registra o antes e o depois e envia pra mim (ma.leite@hotmail.com) que uma vez por semana vou postar o que fez, quem fez e como fez!!!!!
Ahhh... e mesmo que você não tenha um blog, pode participar também, deixa seu nome e cidade!!! ;)
OBS: NÃO É CONCURSO!!!!


Não sei vocês... mas vivo procurando antes e depois por aí!!! ADOOOOORO!!! acho q sempre tem algo que serve para gente..... VAMOS LÁ!!!! ;)



e pra começar, ... EU vou estreiar o quadro!!! hauhauhauhauhaa


Na verdade, estou devendo essa foto há muito tempo... e esqueeci (sorry)!!
O ano passado fiquei pesquisando sobre móveis para área externa(AQUI) e encontrei o que eu queria!!! ;)



Então... ANTES E DEPOIS DA MINHA ÁREA DA PISCINA!!!

ANTES
Havia uma mesinha branca (quabrada porque o vento tombou o guarda sol e manchada porque eu usava para fazer decoupagem e derrubei um tubo de craquelê preto da Dayara - não sabia se chorava por causa do craquele ou da mesa - huahauahuha, e tinha também manchas por que estava velha também!!!)












DEPOIS
Jogo com duas espreguiçadeiras, uma mesa lateral e um jogo de mesa com 4 cadeiras - alumínio e tela na cor Palha! Guarda sol verde oliva (presente de mamis e papis)!!!







Boa semana,

Organização

Boa noite!!!! ;)

Eu ainda luto para ter uma casa organizada...
Daquelas, sabe? Que se chegar uma visita de repente, eu não passe vergonha, tudo lindo, no lugar, impecável??? Será que é sonhar alto demais????
Tenho algumas amigas que dizem: "espere até ter filhos, aí nunca mais mesmo" - hahaha
Por enquanto, estou na luta!!!! Não posso negar que estou muito mais organizada que antes, porém, não 100%. Mas ainda tenho a desculpa da falta de espaço, falta de armário....
Por isso que gosto tanto do assunto, pois além de ajudar no dia a dia, as fotos me inspiram, me dão idéias e também ânimo necessário para sair colocando tudo no lugar.
Sabe uma coisa que aprendi?? À noite, na hora de dormir, recolher tudo que está espalhado e colocar no lugar!! Nem sempre eu consigo, mas quando faço, dá até gosto de acordar com a casa em ordem.

Fica algumas dicas e imagens que vi no site da Revista Casa e Jardim.




Facilidade no armário!

Pratos de sopa, de sobremesa e rasos, quando guardados juntos, formam uma pilha pesada. Para não deixar tantas peças sobrepostas e organizar melhor o armário, recorra aos aramados. Assim, cada tipo de prato fica em um nível, facilitando a retirada de qualquer um deles.

Só falta descobrir um lugar para guardar panelas... ODEIO guardar uma dentro da outra... e enfiar debaixo da pia!!! COMO É DIFÍCIL!!!! se alguém tiver outra idéia, por favor, me conte!!!!




Cheiro bom nas gavetas

Para dar um cheirinho bom às roupas, distribua bolas de cedro nas gavetas, que também repelem insetos, como traças. Evite pôr sabonete porque fica velho e derrete, provocando estragos. Já o frasco de perfume vazio exala o aroma sem manchar a roupa.





Estética e praticidade


Guardar de forma organizada e esteticamente bacana os rolos de papel higiênico no banheiro é sempre um dilema. Uma opção é colocá-los em um cesto – só não escolha os de material orgânico – dentro do gabinete. O da foto é um aramado. Um sachê ajuda a perfumá-los.


Em algum lugar eu vi também a opção de guardar os sabonetes junto com os rolos de papel, assim, também ficam perfumados!!!




Fim a bagunça

Use as caixas de sandálias rasteirinhas, que são baixas, para organizar nas gavetas as peças miúdas, como calcinhas e cuecas.
Para ficarem ainda menores, ou da largura da caixa, dobre-as da seguinte forma: deite-as de frente, dobre as abinhas para dentro e o fundo para cima, como se fosse um envelope. Coloque-as viradas de costas, uma em cima da outra, como trincas de baralho.

E as bolinhas de cedro servem para espantar insetos e dar cheirinho às roupas!




Facilidade e manutenção

As blusas de lã e de cashmere devem ser guardadas em sacos de TNT (encontrados nas lojas Utilplast e Etna) com visor de plástico transparente para identificar a peça. Se não usar esses sacos, evite colocá-las em gavetas, porque correm o risco de desfiar com o abre e fecha. “Nunca ponha blusas em sacos de plástico. Fica difícil visualizar, elas escorregam em pilhas e, se as peças estiverem úmidas, podem mofar”, diz Renata Tranjan, especialista em organização. Ela também não recomenda pendurá-las em cabide: o peso da lã vai deformando-as. O inverso ocorre com as roupas de couro: deformam quando ficam dobradas. Pendure-as em cabides, mas prefira os de madeira, porque aguentam mais o peso delas.



Quero aproveitar para contar da promoção que está rolando noblog Calma, que estou com pressa. TUDO DE BOM.... porém, minhas chances de ganhar vão miminuir, mas fazer o que né??? ;)



Então por hoje é só!!!!!

Espero que sejam dicas proveitosas!!!!! ;)



Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Posts

Blogobo.com