Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

sábado, 22 de maio de 2010

0

Passo-a-passo decoupage

->1º passo: Com um rolinho ou pincel de cerdas largas, aplique a tinta acrílica de tom claro (branca ou creme) na caixa de madeira. Deixe secar bem!

->2ºpasso: Lixe (lixa grão 150) bem a caixa e passe uma segunda mão de tinta acrílica.

->3ºpasso: Retire a camada de trás do guardanapo, recorte-o no tamanho 15×15 e cole na tampa com cola para madeira ou verniz acrílico utilizando um pincel com cerdas largas.

->4ºpasso: Live bem as sobras do guardanapo fazendo movimentos de cima para baixo para que não estrague o guardanapo e o acabamento fique bem feito.

->5ºpasso: Termine de pintar a tampa misturando tons iguais ao do guardanapo que você escolher. Passe uma mão com uma cor e com outra cor, dê apenas algumas pinceladas para que fique bem mesclado.

->6ºpasso: Cole mais três pedaços de guardanapo sobre um papel transparência utilizando cola para madeira ou verniz acrílico eum pincel bem macio. Faça movimentos do centro para fora e deixe secar bem.

->7ºpasso: Em um dos guardanapos recorte o desenho central, neste caso os ursinhos, do outro recorte apenas o rosto e as patas e do último apenas o focinho e os olhos.

->8ºpasso: Aplique bolinhas de silicone em diversas partes da caixa, onde você vai colar as outras camadas feitas no papel transparente.

->9ºpasso: Aplique um pouco de cola de alta fixação nos pontos onde estão as bolinhas de silicone.

->10ºpasso: Aplique o recorte da transparência dos ursinho sobre as bolinhas. Em seguida, aplique mais bolinhas e cole as cabecinhas junto com as patas. E por último aplique bolinhas nos focinhos e cole-os também.

->11ºpasso: Dilua tinta acrílica de tons semelhantes ao do guardanapo em água e faça listras nas laterais.

->12ºpasso: Intercale com listras de outro ton e deixe secar bem.

->13ºpasso: Faça tracejados entre as linhas utilizando caneta permanente.

->14ºpasso: Com um ton mais escuro faça um sombreado nas bordas da caixa para dar um ar envelhecido.

->15ºpasso: Aplique spray de verniz acrílico e pronto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com