Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

1

Quadro de garrafas pet

Garrafas pet

Não reparem na qualidade da foto. O importante aqui é se inspirar na idéia, tirada do livro How to make (almost) everything – A do-it yourself primer. Solução que poupa espaço e reaproveita garrafas pet, o quadro vegetal é simples de tudo. Só é preciso montar uma moldura, com um fundo firme. As garrafas, cortadas ao meio, são pregadas sobre ele. Para assegurar que não caiam com o peso da terra, devem ser pregadas em dois pontos. Façam um furinho no fundo de cada garrafa para escoar a água. Os furinhos ainda servem como regadores: vocês molham os copinhos de cima e eles se encarregam de escoar a água para os de baixo. Aí é só pensar nas plantas. Sugiro temperos, cactos, suculentas, lambari-roxo, trapoeraba-roxa, véu-de-noiva, dinheiro-em-penca e muitas outras folhagens. Beijos a todos, até amanhã!

Agradeço demais a todos que enviaram perguntas para o post abaixo. Continuem mandando dúvidas pra lá, que logo darei mais detalhes sobre o assunto. Prometo, que as dúvidas pessoais e os probleminhas urgentes serão respondidos nos novos posts.


Vizinha inventiva

garrafadanilma1.jpgGarrafa decoradaA Nuria, coordenadora de produção da revista, tem uma vizinha conhecida aqui na redação, a Nilma. Vira e mexe, ela deixa a gente com vontade de ter uma vizinha igualzinha. Dessa vez, a Nuria flagrou a Nilma em ação, embelezando garrafas. Olha só a história: “Já escutei muita gente dizer que um vizinho vale mais do que um parente. Minha vizinha, Nilma, vale por uma família inteira. Dona de casa perfeita, consegue ser boa mãe, boa cozinheira e ótima amiga. Sou uma privilegiada de tê-la por perto e lamento que, nos dias atuais, os vizinhos de andar dos grandes edifícios sequer se cumprimentem. Bom, numa visita recente ao seu apartamento, flagrei-a em ação. Enquanto assistia à novela, dava pinceladas delicadas de cola numa garrafa de vidro e, aos poucos, transformou-a num vaso lindo. Para fazer é simples: use cola branca diluída em água e um pincel largo para ajudar a enrolar a linha. Fica a sugestão. Em vez de mandar as garrafas de água e vinho para a reciclagem personalize seus vaso









link:

Um comentário:

  1. Adorei este quadro de pet com cheirinho de natureza. Sabe o como adoro reciclagem né! Ótima idéia... super original!
    Seu blog está lindo! Parabéns pela iniciativa! Para quem gosta e faz arte será de será muito útil... Parabéns!!! bjssssssssss

    ResponderExcluir

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com