Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

6

O que é ração humana ?

O que é ração humana ?

É um composto de diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra.

Conheça os benefícios: Controla o colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito na perda de peso desde que, sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos uma refeições seja substituída pela ração.

Receita da ração humana

1. Ingredientes

Linhaça

É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

Colágeno

Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

Para mais informações sobre o colágeno, visite a página sobre o colágeno.

Fibra de trigo

Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia

Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Leite de Soja

É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.
Açúcar mascavo

Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha

É rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa

É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim

Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo

Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Os ingredientes podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas em produtos naturais.

2. Modo de Preparo

- Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente.
- Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem fechados.
- Conserve em geladeira, por no máximo 15 dias.

3. Consumo

- Duas colheres de sopa por dia com água, leite ou um suco de sua preferência.

Além da própria ração humana, existem varias outras receitas que levam alguns de seus ingredientes.

6 comentários:

  1. Isso realmente funciona eu uso na minha dieta como complemento alimentar. No momento estou fazendo uma dieta que achei na internet e estou na 3 semana com resultado bastante satisfatório. Segue o site da dieta para quem se interessar:

    http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/

    ResponderExcluir
  2. A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

    A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito de perda de peso, desde que sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos uma das refeições seja substituída pela ração.

    é muito interessante.
    bju

    ResponderExcluir
  3. A receita da Ração Humana esta na internet e inclusive foi notícia do globo repórter. Mas alguns nutricionistas orientam, que apesar de não ter nenhuma contra-indicação, a composição caseira, contêm menos ingredientes daquelas que estão sendo vendidas em lojas de produtos naturais, e que uma alimentação equilibrada é o melhor para nosso organismo. Mas a receita da ração humana que esta descrita abaixo tem todos os compostos da original.
    Ração Humana - ingredientes

    Ração Humana receita, contêm em sua formula: quinua real, agar agar, açúcar mascavo, aveia em flocos, cacau em pó, farelo de aveia, farinha de arroz integral, fibra de trigo, fubá de milho branco, farinha de soja, gergelim, cálcio, gérmen de trigo, guaraná em pó, levedo de cerveja e, por fim, semente de linhaça.

    A criadora da formula, afirma que a composição, regulariza o intestino, melhora a disposição física, equilibra o organismo, ajuda a combater flacidez, melhora as funções cardiovasculares, é rico em isoflavona, sendo assim também alivia os sintomas da menopausa.

    A recomendação diária da Ração Humana, é de 40 mg ( duas colheres de sopa de ração humana por dia) substituindo uma das refeições do dia, café da manhã ou jantar.

    RECEITA DA RAÇÃO HUMANA

    INGREDIENTES:
    - 250 g de fibra de trigo
    - 125 g de leite de soja em pó(desengordurada)
    - 125 g de linhaça marrom
    - 100 g de açúcar mascavo
    - 100 g de aveia em flocos
    - 100 g de Farinha de Arroz Integral
    - 100 g de Fubá de Milho Branco
    - 100 g de gergelim com casca
    - 75 g de gérmen de trigo
    - 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais (Agar-agar)
    - 25 g de guaraná em pó
    - 25 g de levedo de cerveja
    - 25 g de cacau em pó.
    - 25 g de Quinua Real

    •Bata no liquidificador os ingredientes, menos os produtos em forma de pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem lacrados

    •Pode conservar em geladeira, por 15 dias.

    Obs: Ingerir bastante água para evitar fecaloma, endurecimento das fezes. De preferência de um a dois copos de água, antes de consumir a ração humana.

    Se tiver sindrome do intestino irritável, pode ocorrer dor de cabeça, e provocar mais idas ao banheiro, observe.

    ResponderExcluir
  4. Sucesso

    Dois motivos podem explicar o grande sucesso da ração humana: a fórmula pode ser feita em casa e o custo de 500g de ração não chega a R$10. Na zona cerealista de São Paulo, por exemplo, onde se vende os ingredientes a granel, os empórios distribuem a receita da ração para os consumidores e até incentivam o consumo com um discurso sobre os benefícios do composto.

    ResponderExcluir
  5. Perder peso, segundo as duas nutricionistas, é uma matemática simples. Exercícios físicos mais dieta equilibrada vai resultar em perda de peso. “Emagrecer é uma tomada de atitude. A pessoa não pode ‘estar’ magra, ela tem de ‘ser’ magra

    ResponderExcluir
  6. Não é de hoje que médicos e farmacêuticas em todo o mundo procuram com afinco remédios que possam acelerar o metabolismo, queimar calorias e auxiliar no emagrecimento. Será que a simples mistura de linhaça, açúcar mascavo, gérmen de trigo, aveia, castanha, guaraná e gergelim seria o tão procurado milagre? Será que ela realmente emagrece?

    ResponderExcluir

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Posts

Blogobo.com