Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

0

Craquelado usando o Kit Craquelê Incolor




( PASSO A PASSO ){#}Tenho recebido alguns emails c/ dúvidas sobre os Kits craquelê encontrados no mercado. O craquelê a primeira vista é uma técnica difícil, pois muitas pessoas não conseguem craquelar suas peças!!! Na verdade o que faz a diferença é a ipermeabilização da peça e a quantidade de produto usado!

Lembrando que cada profissional encontra sua maneira de trabalhar c/ artesanato deixo abaixo a forma como uso o kit sem perder nenhuma peça!!!!

Vamos lá, quanto ao kit ele costuma ser bem mais simples que a tinta craquelê. Faço da seguinte forma c/ o kit Craquelê Incolor:

1º aplico a base p/ artesanato (que ipermeabiliza e sela a peça) ou a goma laca indiana que faz o mesmo efeito.

2° lixo a peça com lixa 180 ou 220 p/ tirar as imperfeições e aplico nova demão do produto escolhido.

3º Pinto a peça na cor desejada com tinta acrílica ou PVA.

4° uso o kit craquelê conforme as instruções: 1º - dou duas demãos do verniz base e 2° - uma demão generosa do verniz craquelador.

Por se tratar do kit incolor, costumo depois de craquelar usar a pátina cera na cor desejada ou purpurina passando com pincel p/ entrar nas rachaduras do craquelado.

5º Passo verniz acrílico p/ proteger a peça.

E pronto, a peça fica lindaaaaaaaa!!!! Caso vc tenha feito assim e não tenha craquelado, dê uma ligadinha p/ o fabricante e veja o que eles tem a dizer! Ou faça um curso básico p/ acertar na quantidade de produto a ser utilizado.Bjus e fiquem c/ Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com