Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

0

Decoração de home office – um espaço comercial em casa

Tricotando e Criando

Devido a mudanças na economia cresce constantemente o número de profissionais que procuram trabalhar em escritórios em casa. Executivos bem sucedidos, profissionais liberais tem preferido organizar um espaço em sua própria casa para trabalhar. Este é o caso de muitos advogados, arquitetos, estilistas de moda, designers, publicitários, consultores de empresas, representantes comerciais, profissionais de marketing, webdesingers, personal sltyler, entre outros. São profissionais que vez por outra precisam também receber clientes em seu home-office.

Neste artigo apresentarei algumas soluções para decoração de home office, com diferentes objetivos e idéias decorativas.

Quem opta por um escritório home office, pode ter que receber periodicamente um cliente em sua casa. Muitos procuram agendar visitas no escritório do próprio cliente, mas algumas vezes se fazem necessário recebe-los em nossa casa.

Se você tem filhos pequenos, é interessante que a localização do escritório seja em um ambiente mais privativo, um quarto ou decorado para este fim por exemplo uma sala pequena não muito utilizada. Caso não haja crianças pequenas em casa, seus filhos já estão crescidos, você pode utilizar um espaço em sua sala de estar.

Vejamos algumas soluções para escritórios localizados em quartos privativos em casa:

Escritório em casa - Fonte Casa e Jardim

Escritório em casa - Fonte Casa e Jardim

Um fator que se destaca neste caso: organização. Um ambiente de trabalho precisa ser acima de tudo organizado, com fiação embutida quando necessária. Um quarto pequeno com o espaço muito bem aproveitado.

Home office

Home office

Nesta solução já foi possível decorar o home office em um espaço maior, bem iluminado e arejado. Mas nem sempre em nossa casa dispomos de um espaço tão amplo. Vejamos agora soluções de decoração criativas para espaços mais reduzidos:

Aproveitar um armário embutido ou closet para criar seu home office

Aproveitar um armário embutido ou closet para criar seu home office

Em muitas casas antigas, as salas são providas de armários embutidos em paredes. Esses espaços são perfeitos para um home office privativo. Quando você não estiver trabalhando feche a cortina ou as portas do armário ou closet.

Home office em armário ou closet

Home office em armário ou closet

Você pode também aproveitar espaços ociosos:

Decoração de Home office - Aproveitamento da escada

Decoração de Home office - Aproveitamento da escada

Decoração de Home office - Aproveitamento da escada

Decoração de Home office - Aproveitamento da escada

Decoração de Home office - Aproveitamento do corredor

Decoração de Home office - Aproveitamento do corredor

As imagens são apenas idéias que podem ser aproveitadas. Eu recomendo enfaticamente, por exemplo, o uso de cadeiras ergonômicas para quem passa mais de quatro horas por dia trabalhando neste espaço.

Você pode aproveitar também parte da sala para decorar seu escritório em casa:

Projeto de Adriana Scartaris - aproveitamento de parte da sala para decoração de home office

Projeto de Adriana Scartaris - aproveitamento de parte da sala para decoração de home office

Home office

Home office

Quando precisar receber um cliente, um sofá próximo pode ser muito útil. Ou então outra opção é fazer o escritório próximo a sua sala de jantar, neste caso a mesa de jantar pode ser uma ótima mesa de reunião para receber seus clientes.

Fatores fundamentais na decoração de home office são organização, iluminação e um ambiente arejado. Procure ter armários ou prateleiras próximas onde você possa arquivar os documentos de trabalho. Detalhes como acrescentar uma luminária de mesa, ou quadro de avisos podem melhorar em muito sua eficiência no trabalho.

Procure adequar a altura da mesa e ter cadeiras ergonômicas com ajuste de altura e apoio de braços. Uma dica fundamental é: todo o documento que não está sendo utilizado no momento de trabalho, arquive! Evite papéis e documentos sob a mesa. Organização é a chave do sucesso!

Um dos fatores positivos de possuir um escritório em casa é que você pode fazer sua própria agenda. Dale Carnegie em seu livro “Como evitar preocupações e começar a viver” diz que um fator fundamental para reduzir o estresse é “Descanse antes de se cansar”. Levante-se em intervalos periódicos e tire cinco minutos para repor as energias. Apenas cinco minutos! Durante este tempo faça um alongamento, beba água, sorria e nestes minutos diários mantenha sua cabeça com idéias positivas!

Um site muito bacana para quem quer ter idéias para decoração de seu escritório em casa é o : http://home.officesnapshots.com/.



Leia: mais em http://gehspace.com/decoracao-de-lojas/2010/08/11/decoracao-de-home-office-um-espaco-comercial-em-casa/#ixzz1Oiw0Ca5S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com