Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

0

200592_103449_0.jpg


- 3 colheres (sopa) de azeite - 250 g de bacon cortado em cubos - 1/2 kg de lombo cortado em cubos - 600 g de coxa e sobrecoxa (3 coxas e 3 sobrecoxas) - 250 g de lingüiça calabresa fresca cortada em rodelas - 250 g de lingüiça calabresa defumada sem pele e cortada em rodelas - 2 cebolas picadas - 1 pimenta vermelha picada - 8 dentes de alho esmagados com as mãos - 4 folhas de louro - 250 g de costela defumada cozida ao ponto de desfiar (guarde o caldo do cozimento) - 1 litro do caldo do cozimento da costelinha defumada - 1 envelope de tempero próprio para Paella (2 g)  - 3 litros de caldo de frango (3 tabletes de caldo de frango dissolvidos em 3 litros de água) - 1/2 pimentão vermelho cortado em cubos médios - 1/2 pimentão verde cortado em cubos médios - 1/2 pimentão amarelo cortado em cubos médios - 400 g de arroz parboilizado  - 150 g de ervilhas frescas  Para decorar:  - tiras de pimentão verde e vermelho - cheiro verde picado a gosto - ovos cozidos fatiados - torresmo a gosto


Numa paelleira (panela específica para o preparo de paellas) ou frigideira grande de 32cm de diâmetro coloque 3 colheres (sopa) de azeite.   Doure na seqüência, 250 g de bacon cortado em cubos, 1/2 kg de lombo cortado em cubos, 600 g de coxa e sobrecoxa (3 coxas e 3 sobrecoxas), 250 g de lingüiça calabresa fresca cortada em rodelas, 250 g de lingüiça calabresa defumada sem pele e cortada em rodelas, 2 cebolas picadas, 1 pimenta vermelha picada, 8 dentes de alho esmagados com as mãos, 4 folhas de louro.  Junte 250 g de costela defumada cozida ao ponto de desfiar, 1 litro do caldo do cozimento da costelinha defumada e 1 envelope de tempero próprio para Paella (2 g).  Cozinhe em fogo médio e vá acrescentando aos poucos o caldo de frango (reserve 1 litro para cozer o arroz )  até que as carnes estejam macias.  Junte 1/2 pimentão vermelho cortado em cubos médios, 1/2 pimentão verde cortado em cubos médios, 1/2 pimentão amarelo cortado em cubos médios.  Abra um espaço em forma de cruz e acrescente 400 g de arroz parboilizado e 150 g de ervilhas frescas, sem mexer.   Acrescente o restante do caldo de frango, acerte o sal e cozinhe por +/- 10 minutos (se necessário acrescente mais caldo). Coloque as tiras de pimentão, abafe com papel alumínio por mais 5 minutos.  Acrescente cheiro verde picado a gosto, fatias de ovos e torresmo a gosto. Sirva imediatamente.

link:

http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Carnes/0,,REC1411-7770-24+PAEJA+CAIPIRA,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com