Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

0

A BELEZA NATURAL DO BAMBU ARTESANAL

A BELEZA NATURAL DO BAMBU ARTESANAL

O suave rolar das águas nas pequenas fontes de jardins, já sabemos que provoca sensação de bem estar e relaxamento, o que faz com que as fontes, cada vez mais sejam importantes aliadas não só estéticas em nossos ambientes, mas também como elementos que podem reduzir nossos níveis de estresse.

Mas quando as fontes são, além de bonitas e criativas, realizadas em material natural como o bambu, o resultado parece ser melhor ainda, porque o naturalismo que é agregado ao ambiente, pode recriar mais facilmente uma ambientação da natureza, que em muitas situações não podemos encontrar em nosso dia a dia de trabalho em uma grande cidade.

Esse pequeno pedaço de natureza pode ainda ser recriado nos espaços mais exíguos, seja naquele cantinho junto ao muro do jardim, ou mesmo em um pequeno jardim de inverno criado em um prisma de ventilação da construção, como o ambiente da foto ao lado.

No ambiente da designer e paisagista Sônia Salvador, a profissional associou a linguagem de um design moderno e urbano, com a criativa fonte de bambu, onde a água passa sempre do recipiente mais alto para o mais baixo, e ao fim, retorna ao ponto mais alto através do uso de uma pequena bomba de baixa potência, como aquelas utilizadas em aquário.

A idéia certamente valorizou um cantinho da edificação e agregou qualidade aos ambientes internos, contíguos ao pequeno e valoroso jardim.

Você pode imaginar a diferença entre sentar-se em uma sala onde é possível usufruir visual e sonoramente de um ambiente como esse, da situação de sentar-se e vislumbrar apenas uma parede ou um muro fechado a sua frente.

O funcionamento desse tipo de fonte é bem simples e com poucos recursos é possível executar um belo trabalho e valorizar os espaços em seu jardim.
Existem artesãos que executam trabalhos bem elaborados e mais complexos com o bambu, e nós aqui daremos as dicas básicas do processo, para você mesma fazer ou solicitar a sua fonte de um profissional.

Jardim Interno com fonte em bambu

Observe na foto ao lado que são basicamente 3 recipientes feitos do bambu mais largo (tipo taquaruçu) de alturas diferentes, e em cada um é inserido um caninho, que nada mais é do que um bambu mais fino, com um corte em ângulo na extremidade, para que a água escorra adequadamente. É preciso fazer um furo no recipiente de bambu, utilizando uma furadeira, para que seja encaixado o caninho de bambu.

Você deve utilizar silicone junto ao caninho, para vedar bem e não haver vazamento de água pelo furo. Evite utilizar qualquer tipo de cola que seja rígida, já que a melhor aderência nesse caso será dada por colas epóxi de textura final plástica, que irão acompanhar facilmente os movimentos de retração e dilatação do bambu, quando submetido as variações térmicas. A vedação plástica ou flexível será então dessa forma, bem mais eficiente e durável.

A água passa do recipiente 1 para o 2 e deste para o 3, e depois cai em outro recipiente embutido no chão entre as pedras. Esse último recipiente pode ser de outro material como a cerâmica ou terracota por exemplo, e nele deve ser inserida a pequena bomba de aquário, imersa na água, que irá bombear a água para cima, através de mangueira de borracha flexível (mangueira cristal). Essa mangueira parte da bomba e é embutida entre as pedras ou no piso, seguindo por dentro do recipiente número 1, que irá reiniciar o processo de queda d’água.

Nas criativas fonte projetada por Sônia Salvador, foi utilizado um fundo forrado em bambus bem fininhos, para compor um painel que irá entre outras funções, esconder a mangueira flexível que conduzirá a água do último recipiente para o primeiro.

Fonte de parede em jardim interno

Fonte de parede em jardim externo

Observando a fonte, percebemos que a pequena bomba está situada no interior do último recipiente, ou seja, o que está mais baixo e na vertical. A mangueira flexível conduz, por trás do painel, a água bombeada desse recipiente até o primeiro, mais alto, que reiniciará a queda d’água. Esse tipo de painel é visual e sonoro, e contribui não só para quebrar a monotonia de um muro rígido, mas também agrega valor ao ambiente, principalmente quando ele é visto de dentro da edificação.

Os tapetes de bambu, carpetes e tapetes

Beaumont Bamboo Rugs
$ 85,00 - $ 159,00
NEW
Buckingham Bamboo Rugs
$ 69,00 - $ 129,00
NEW
Harvard Bamboo Rug
$ 39,00 - $ 179,00
5 Rating
Old World Bamboo Rug
$ 39,00 - $ 179,00
4 Rating
Oxford Bamboo Rug 2009
$ 39,00 - $ 179,00

Tapetes de bambu

Os tapetes de bambu de tapetes naturais da área oferece uma opção elegante e durável no revestimento de pisos naturais. Do ponto de vista de design interior, a nossa cuidadosamente tapetes de bambu oferecem textura e estilo, e pode ser usado para complementar a sua actual tapete, telha, madeira ou pisos. Nossos tapetes de bambu dão o calor natural à sua salas de estar, corredores, quartos, casas de banho ou cozinha.

Porque são duráveis são uma ótima opção para áreas de alto tráfego da sua casa. Eles sentiram o apoio para evitar o desgaste e garantir que eles não irão escorregar. Elas são fáceis de limpar e manter tornando-os tapetes da cozinha ideal. O bambu também tem qualidades repelente natural de fogo.

Os tapetes de bambu de tapetes naturais da área são a escolha ideal para qualquer área de sua casa:

* Contemporâneo e elegante
* Forte e Durável
* Todas Natural
* Environmentally Friendly
* Menor Preço
Maior Qualidade *
* Disponível como corredores também.

Um tapete de bambu é uma opção de revestimento ideal para muitos objetivos do projeto interior. Ele pode ser usado como um corredor, ou um tapete central na sala de estar, cozinha. Os tapetes de bambu fornecer qualquer sala com um olhar moderno e elegante.

Nossos tapetes de bambu lhe oferecer uma qualidade excepcional a preços mais baixos e estão disponíveis em uma ampla variedade de formas e estilos. Porque os nossos tapetes de bambu são completamente natural e tingido un eles vão mostrar variações naturais em cores.

Um tapete bonito sempre foi um bom complemento para uma sala que simplesmente precisa de uma mudança, e agora você pode escolher um tapete natural, que oferece todos os benefícios de decoração de um tapete de área, com a vantagem adicional de ser feita com todo o bambu natural. O bambu é um material sustentável, naturalmente, que é rapidamente re-crescidos no estado selvagem, com poucos recursos naturais a ser utilizado em seu cultivo. Saiba mais ...

Sobre o Bambu

O bambu tem sido utilizado para o revestimento em países asiáticos. É o ambiente em que está crescendo rapidamente e há uma constante, abundante oferta disponível. Pode ser colhidas dentro de dois anos de plantio sem matar a planta hospedeira.

O bambu tem sido utilizado desde tempos imemoriais. Em áreas densamente povoadas, o bambu é um material que seja acessível e abundante para suprir as necessidades de habitação. Ele também fornece a matéria-prima para muitos objetos de uso diário em casa e no trabalho. eruditos orientais e os artistas há séculos exaltava as virtudes do bambu em pinturas e verso.

Tapetes naturais da área fizeram um compromisso com a excelência, proporcionando qualidade excepcional revestimento de fibra. Nós selecionamos somente os melhores tapetes de fibras naturais de nossa região que mistura tecnologia moderna com tradições têxteis clássico. A natureza fornece as variações de cor e espessura das fibras que se combinam para fazer cada um dos tapetes de nossa área de verdadeiramente original.

http://www.naturalarearugs.com/bamboo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Posts

Blogobo.com