Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

terça-feira, 29 de junho de 2010

0

Dicas e truques

TRUQUES E DICAS..............................

Esqueceu-se do champô , o seu esfoliante chegou ao fim , nao é um problema, nestas situações de emergência deite a mão a ingredientes de cozinha.

Casca de limão e óleo para o corpo

Depois de um banho reparou que o seu creme hidratante chegou ao fim, a solução não passa
em deixar a pela áspera. O corpo ficará aveludado com uma mistura muito simples e que se prepara rapidamente. A receita é : meia chávena de casca de limão bem ralada misturada com meia chávena de óleo
vegetal. Aqueça um pouco , sem deixar ferver e quando arrefecer é só passar pela pele.


Òleo de amêndoas doces como desmaquilhante
Tem maquilhagem, e o seu desmaquilhante habitual não consegue tirar com eficácia todos os
resíduos, sugiro que experimente o conhecido òleo de amêndoas doces. Deite duas gotas num algodão humedecido com água morna e passe por os olhos, para melhores resultados faça-o de cima para baixo em direcção ás pestanas.


Cerveja para o cabelo
Não tem acondicionador em casa? Recorra a 1/8 litro de cervejaque terá o mesmo efeito.
Lave o cabelo como habitualmente e com ele ainda húmido massaje a cerveja por toda a cabeça.
De seguida penteie o cabelo que ficará com a forma desejada.


Mel para os lábios
Quando estão secos , ásperoas é necessário ajuda, caso não tenha baton do cieiro, recorra ao mel.
nte bem os lábios com o mel que tem um efeito imediato e balsâmico. O mel contém vitaminas , minerais e enzimas que oferecem a hidratação para os lábios.


Máscara de clara de ovo
Baça e flácida e sem vida é como fica a pele do rosto, após um longo dia de trabalho.
Faça uma máscara: bata uma clara de ovo em castelo e misture duas colheres de sopa de mel.
Aplique com um pincel sobre o rosto que deve estar bem limpo e sem vestigios de maquilhage.


Mostarda para os pés

Os sapatos estão apertados e esteve o dia todo em pé?
Nestes casos a mostarda em grão tem um efeito calmante. Basta deitar três colheres de chá num pouco de água até obter uma espécie de papa. Verta o preparado em água bem quente e mergulhe aí os pés
durante pelo menos 15 minutos. De seguida passe-os por água e massaje-os com um creme hidratante.

Conselhos de BELEZA

Hoje estamos todas de parabéns, é um dia especial , faço uma homenagem a todas as mulheres, somos as Maiores. Em todos os aspectos devemos, estar sempre em cima , por isso, vou dar uns conselhos que
possivelmente até já ouviram falar, aqui vão eles:



Peeling Natural- Junte uma pitada de sal fino a meio iogurte natural e com esta mistura, faça uma massagem no rosto com movimentos circulares, evitando apenas o contorno dos olhos. È uma fórmula particularmente indicada para as zonas mais oleosa, como o nariz, o queixo e a testa.


Acne- Para combater o acne , pode aplicar três vezes por semana uma máscara feita em casa , reduza a puré a polpa de três tomates maduros, limpos de peles e sementes, e misture depois com sumo de um limão. Aplique sobre o rosto, evitando o contorno dos olhos, e deixe actuar durante 20 minutos. Ao fim deste tempo lave o rosto com água fresca e passe em seguida sobre a pele um algodão embebido com água de rosas.

Nicotina- As manchas amareladas que a nicotina deixa nos dedos dos fumadores eliminam-se esfregando a pele com um pouco de água misturada com o sumo de meio limão e uma gota de lixívia.

Óleo - o óleo de bebé, misturado com algumas gotas do perfume que costuma usar é excelente para deixar a pele macia e perfumada depois do banho.

Caspa - Para eliminar sem recorrer a produtos cosméticos, ferva as cascas de duas laranjas num litro de água, coe, deixe arrefecer e depois de lavar o cabelo use esta infusão para enxaguar.

Pepino- É excelente para limpar e revitalizar a pele, sobretudo se esta for oleosa. Nesse caso, pode aplicar uma máscara feita com a sua polpa e que se torna mais eficaz se a misturar com mel. As rodelas de pepino colocadas sobre as pálpebras são também excelentes para lhes aliviar o inchaço.


DICAS E TRUQUES -BELEZA II

Mais umas dicas e truques que podem ser utlizadas, sem gastar muito dinheiro , sou é preciso força de vontade.

Cabelos


Para evitar que as pontas espetem depois de secas... se o seu cabelo é muito seco, aplique um pouco de condicionados só nas pontas antes de lavar. No final da lavagem torne a aplicar e enxague bem.

Para avolumar cabelos finos... vaporize um pouco de laca nas raízes antes de secar e seque levantando o cabelo com os dedos, junto ao couro cabeludo, fixando com o secador.

Para evitar que o cabelo fique pesado e perca o volume... ao fim de meia hora , aplique os produtos styling, como o gel ou mousse apenas nas raízes.

Para acabar com a electricidade estática... vaporize um pouco de laca nas palmas das mãos e passe-as levemente pelos cabelos abaixo.

Para dar volume na raíz a cabelos compridos e pesados... prenda-os num rabo de cavalo, não muito apertado, no alto da cabeça, e deixe ficar enquanto toma duche e se arranja. Antes de sair de casa , desmanche e sacuda o cabelo com as mão. Nãp penteie com escova para não tornar a achatar as raízes.


Para facilitar um penteado apanhado ou levantado... evite lavar o cabelo nesse dia. Os óleos naturais do cabelo tornam-no mais fácil de pentear e moldar.

Para tornar o seu tratamento intensivo mais eficaz... se tem os cabelos secos, aplique a máscara ou creme habitual, enrole á volta da cabeça um filme de plástico, daquele que se utiliza para conservar alimentos e mantenha durante 15 minutos. O calor gerado pelo corpo e mantido pelo plástico ajuda o produto a penetrar melhor.

Para moldar bem o cabelo... seque-o primeiro até ficar apenas húmido e só então comece a moldá-lo com a escova.

DICAS E TRUQUES

Mais umas dicas e truques que quero partilhar convosco , para ajudar solucionar algumas problemas.

Óleo de amêndoas doces- Elimina Eczemas-
Para tratar este e outro tipo de lesões cutâneas ,coloque em meio litro de azeite ou óleo de amêndoas doces, 30g de erva de são João e a mesma quantidade de camomila . Aqueça a mistura em banho-maria durante 20 minutos. sempre que precisar , aplique esta mezinha.


Limão- Cotovelos menos ásperos
Nesta zona , a pele é normalmente a mis rugosa e áspera. Para eliminar as células mortas, experimente massajar a zona com óleo essencial de limão e açúcar , durante alguns dia. Dê o toque final , aplicando um creme hidratante.



Pele Luminosa
Esmasgue uma batata cozida e acrescente duas colheres de leite . Deite uns pedaços de pão neste líquido e gotas de limão. Aplique no rosto , deixe actuar 20 minutos e retire.


Combater Prisaõ de Ventre-Sumo de laranja em Jejum
Beber o sumo acabado de fazer é uma solução rápida e eficaz. Mas tem um poder mais acentuado quando tomado com água quente. Quando se toma, em jejum, um líquido acompanhado de algo sólido e quente o intestino funciona.


Tisana contra ansiedade
1/2 toranja , 1 pau de canela, 1colher de chá preto , 1 colher de mel

Coloque a quantidade de um copo de água ao lume; descasque a toranja , desfaça-a em gomos e deite-a na água a ferver; desligue , acrescente o chá preto e a canela ; coe , adoce com mel e beba bem quente.


Pés revitalizados -Gengibre
Elabore uma infusão com dez gramas de rosmanhinho -branco, dez gramas de alteia , dez gramas de gengibre e dois litros de água; deixe ferver 15 minutos.
Misture o preparado em água quente de forma a cobrir os tornozelos e junte algum sal . Os pés até agradecem .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com