Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

0

Organizando pequenos cortes e retalhos de tecidos

Tricotando & Criando
Boa tarde pessoal acompanhantes do meu bloguinho olha só que legal postagem...em uma dessas longas viagens que faço pele net...olha o que encontrei...

Organizar tecidos é um grande dilema meu e de muita gente que lê o Superziper. Porque todas nós que amamos tecidos – as vezes compulsivamente – vamos adquirindo mais e mais cortes, até nos darmos conta que nossas pilhas de tecidos fofos estão socados e amarrotados na gaveta! Arghhhh !!!!!!!!!!!!!

Como meus projetos são normalmente pequenos, compro 1 a 2 m , no máximo. Resultado: fico cheia de cortezinhos espalhados pela casa que me deixam louca. Resolvi tentar botar ordem no craft room. Mas engavetar para mim estava fora de cogitação. Gosto de ter tecidos à vista para inspiração e porque sou adepta da ideologia perto dos olhos e perto do coração :-). O problema de deixá-los em aberto é que empoeiram facilmente.

Então a minha saída foi esta: agrupar os tecidos (por cor, tipo de estampa) e fechá-los em saquinhos tipo ziploc, que ficam enfileirados dentro de cestinhas de plástico na minha estante. Fica assim ó :

organizando os retalhos

organizando os retalhos

E você ? Já resolveu o seu dilema ou ainda está maluca tentado organizar pilhas de tecido? Conte pra nós qual foi a sua solução !

Dicas que podem funcionar pra você:

* Para grandes metragens (acima de 3/4 m) o ideal é guardar o tecido enrolado, asim como fazem nas lojas, para evitar as marcas de dobra. Acho que um tubo daqueles usados para embalar posters seria um tamanho legal para se ter em casa.

* Quem correu na banca e folheou a última edição da revista Martha Stewart Livingjá deve ter visto a foto do novo craft studio e o jeitinho marthastewartiano que ela organiza perfeitamente os tecidos. Pasmem, ela tem uma mapoteca e guarda os cortes lá, dobradinhos na diagonal e separados por tons.

* Outra opção muito legal (mais para pobres mortais como eu) são estes Fabric Organizers, que são feitos de plástico e tem cortes especiais para enrolar os tecidos. E o fabricante promete que eles não deixam marcas de dobras ! Daria para para colocar os seus tecidos mais lindos lado a lado na estante, como se fossem livros ! Gostou ? Dá pra encomendar pela net, ou então tentar improvisar o seu organizadores homemade usando um pouco de imaginação !


fonte:http://www.superziper.com/2007/08/organizado-pequenos-cortes-e-retalhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com