Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

0

Planta de Casas de Madeira

Tricotando e Criando
Por que casa de madeira?

A construção de casas de madeira é um dos sistemas que mais respeita o meio ambiente. A madeira é um dos materiais de construção mais nobres, natural e sustentável e seu processo de transformação gasta pouca energia em comparação com os materiais de construção tradicionais.

Não devemos esquecer que as casas de madeira são casas saudáveis, absorvem e expulsam a umidade, regulando a temperatura interior, absorvem as radiações eletromagnéticas de moveis, televisões, computadores proporcionando assim um estado de equilíbrio no corpo humano.

Para adquirir uma casa de madeira pense nestes pontos chaves:

Seus desejos e necessidades

Um terreno rodeado pela natureza

Suas disponibilidades econômicas

Como diz o ditado popular, quem casa quer casa, um cantinho para voltar, um lugar onde será um lar, é o sonho de muitas pessoas. A casa própria costuma ser um importantíssimo componente da história das famílias, onde se firmam raízes. Você encontra muitos modelos de casas pela internet, pré-fabricada, miniaturas, fotos de casas lindas. Modelos econômicas e modernas. Hoje a casa se tornou o maior sonho das famílias brasileiras, quem não sonha em ter uma família, se casar, a primeira palavra que vem a cabeça quando pensamos nisso é a casa própria.

planta de casas de madeira Planta de Casas de Madeira

As casas de madeirapossuem uma elegância nata, apesar do estilo rústico e campestre, elas continuam despertando o interesse das pessoas. Esse gênero de construção predomina em ambientes rurais, assumindo o papel de moradia para famílias que gostam da tranqüilidade do campo.

Como qualquer outro tipo de casa, a residência feita com madeira também necessita de um planejamento prévio. Com uma planta bem elaborada, fica mais fácil dar início a construção e estipular a divisão de espaço do terreno. Os projetos costumam ser criados por engenheiros e arquitetos que integram a equipe de profissionais das construtoras.

As casas construídas com madeira maciça possuem uma estrutura resistente e ecologicamente correta, afinal, faz uso de matéria prima e não tem altos gastos de energia para a fabricação de material de construção. Ao construir casa de madeira, é importante conhecer as perspectivas do ambiente e fazer uma divisão planejada dos cômodos.

O avanço tecnológico tem contribuído com a modernização das casas de madeira, elas estão sendo construídas com maior segurança e flexibilidade, além de combinar dois estilos distintos de arquitetura diferentes – o rústico e o contemporâneo. Os projetos de casas de madeira possuem um ou dois pavimentos, fazendo a divisão dos cômodos entre essas duas áreas.

As casas de madeira ainda recebem um acabamento de primeira linha, valorizando detalhes na parte externa que tornam a propriedade ainda mais bonita e elegante. Algumas construtoras no Brasil são responsáveis especialmente por projetar casas de madeira, elas expõem diferentes perfis para que os clientes façam à escolha.

Os modelos de casas de madeira são bem variados, alguns são desenvolvidos com base na arquitetura européia, outros já adotam um visual que se parece com chalé. O uso da madeira na construção ajuda a dar forma a casas aconchegantes, térreas ou compostas por dois pavimentos.

Os cômodos são previamente distribuídos nas casas de madeira para campo. Dormitórios, banheiros, cozinhas, sala de estar, cozinha, entre outros ambientes que compõem uma moradia. Simplicidade ou requinte – cabe aos futuros moradores escolherem o perfil do projeto. Confira plantas de casa de madeira prontas:

- Planta de Casa de Madeira 1

- Planta de Casa de Madeira 2

- Planta de Casa de Madeira 3

fonte; http://www.mundodastribos.com/planta-de-casas-de-madeira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com