Olá pessoal do meu bloguinho; estou super feliz por estar mais essa tarde aqui com vocês tricotando.
Hoje vou postar uma matéria sobre um Artesão da minha cidade, Dourados que faz um trabalho super bonito e importante para nossa cidade.
Mestre Cilso um artista douradense
A sua oficina de arte, que já funciona a mais de 30 anos em Dourados, é o local onde estão expostas as obras feitas de argila e cipó do artista. “Encontrei reconhecimento do meu trabalho em Dourados, mais ainda afirmo que falta muito para conseguirmos divulgar a arte dos artesões douradenses, muitas vezes temos mais reconhecimento fora do que em nossa cidade”, afirmou o Mestre.
Na opinião do artista o individualismo da categoria traz conseqüências para a divulgação do trabalho dos artesões da cidade. “Temos que nos organizar mais, lutar para montar um projeto de divulgação do artesanato douradense, acredito que o sistema de cooperativismo é a melhor saída e para isso precisamos nos unir e cobrar mais apoio do poder público na área da cultura”, ressaltou.
Mestre Cilso é o artesão que criou o Ervateiro, escultura em homenagem aos ao Peão dos Ervais que viveu entre 1883 a 1947, sendo um dos principais personagens da extração da erva-mate na região sul de Mato Grosso do Sul. A obra que estava exposta na Rua Marcelino Pires esquina com a Av. Presidente Vargas, foi retirada pela atual administração no inicio de maio. “Prometi que não falaria mais sobre isso, mais considero a remoção da estátua um descaso com a cultura de nossa cidade”, ressaltou.
Quem quiser conhecer as lindas obras do Mestre Cilso, deve ir até a sua Oficina de Arte, que fica localizada a rua Monte Alegre, n° 5646.
Parabéns pelos trabalhos mestre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou então comente!