Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

0
Dicas de Bom Convívio
Desde que eu era pequena, aprendi palavrinhas mágicas que me acompanham até hoje. São palavras que todos conhecem, mas nem todos usam.
Por favor.
Muito obrigada.
Com licença.
Desculpa.

Essas palavrinhas são mágicas pelo poder que elas têm. São agradáveis, educadas, demonstram bons modos, e criam uma boa imagem das pessoas que as adotam como parte de seu comportamento no dia-a-dia.

Eu fico sinceramente perplexa, chocada mesmo, em ver como há pessoas que não pedem por favor, não agradecem, não se desculpam, entram sem bater, saem sem se despedir, não dão um sorriso, são mal-humoradas, e acham que as outras pessoas estão na vida delas (seja familia ou não), para atender as suas necessidades, que os outros são empregados ao seu dispor.

Encontram-se com pessoas conhecidas ou não, e não cumprimentam. Não dizem “bom dia”, “boa tarde”, “até logo”.
Pedem favor e nem sequer lembram-se depois de agradecer. O mundo delas se concentra em seu próprio umbigo, ninguém mais importa.
Não é possível que pessoas assim estejam de bem com a vida.
O que me surpreende também é que são pessoas de bom nível social e econômico.
Hoje em dia começa pelos pequenos, uma falta de educação total
como se o mundo fosse obrigado a ceder
as vontades deles. E ai daquele
que se recusar a fazer.
Eu apesar dos pesares, continuo dizendo as palavrinhas mágicas, porque acredito nelas e porque não quero ser o que detesto nos outros.
Um detalhe, as pessoas mais humildes, mais simples que conheço, são as mais educadas, carinhosas, e sempre se lembram de agradecer.

Isso vale para todas as amigas artesãs que se relacionam com seu clientes, seja amavel, mesmo que vc tenha um caminhão de problemas na sua casa, tenha cautela ao abrir sua vida e fazer da sua cliente um muro de lamentações. Isso espanta!

Ninguém quer ouvir mais problemas do que os que já tem em casa, e normalmente quem vai ter com uma artesã é porque quer espairecer a mente, distrair.

Então lembre-se Educação cabe em qualquer situação, até mesmo na sua casa com os seus mais intimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com