Não reparem na qualidade da foto. O importante aqui é se inspirar na idéia, tirada do livro How to make (almost) everything – A do-it yourself primer. Solução que poupa espaço e reaproveita garrafas pet, o quadro vegetal é simples de tudo. Só é preciso montar uma moldura, com um fundo firme. As garrafas, cortadas ao meio, são pregadas sobre ele. Para assegurar que não caiam com o peso da terra, devem ser pregadas em dois pontos. Façam um furinho no fundo de cada garrafa para escoar a água. Os furinhos ainda servem como regadores: vocês molham os copinhos de cima e eles se encarregam de escoar a água para os de baixo. Aí é só pensar nas plantas. Sugiro temperos, cactos, suculentas, lambari-roxo, trapoeraba-roxa, véu-de-noiva, dinheiro-em-penca e muitas outras folhagens. Beijos a todos, até amanhã!
Agradeço demais a todos que enviaram perguntas para o post abaixo. Continuem mandando dúvidas pra lá, que logo darei mais detalhes sobre o assunto. Prometo, que as dúvidas pessoais e os probleminhas urgentes serão respondidos nos novos posts.
Adorei este quadro de pet com cheirinho de natureza. Sabe o como adoro reciclagem né! Ótima idéia... super original!
ResponderExcluirSeu blog está lindo! Parabéns pela iniciativa! Para quem gosta e faz arte será de será muito útil... Parabéns!!! bjssssssssss