( PASSO A PASSO )Tenho recebido alguns emails c/ dúvidas sobre os Kits craquelê encontrados no mercado. O craquelê a primeira vista é uma técnica difícil, pois muitas pessoas não conseguem craquelar suas peças!!! Na verdade o que faz a diferença é a ipermeabilização da peça e a quantidade de produto usado!
Lembrando que cada profissional encontra sua maneira de trabalhar c/ artesanato deixo abaixo a forma como uso o kit sem perder nenhuma peça!!!!
Vamos lá, quanto ao kit ele costuma ser bem mais simples que a tinta craquelê. Faço da seguinte forma c/ o kit Craquelê Incolor:
1º aplico a base p/ artesanato (que ipermeabiliza e sela a peça) ou a goma laca indiana que faz o mesmo efeito.
2° lixo a peça com lixa 180 ou 220 p/ tirar as imperfeições e aplico nova demão do produto escolhido.
3º Pinto a peça na cor desejada com tinta acrílica ou PVA.
4° uso o kit craquelê conforme as instruções: 1º - dou duas demãos do verniz base e 2° - uma demão generosa do verniz craquelador.
Por se tratar do kit incolor, costumo depois de craquelar usar a pátina cera na cor desejada ou purpurina passando com pincel p/ entrar nas rachaduras do craquelado.
5º Passo verniz acrílico p/ proteger a peça.
E pronto, a peça fica lindaaaaaaaa!!!! Caso vc tenha feito assim e não tenha craquelado, dê uma ligadinha p/ o fabricante e veja o que eles tem a dizer! Ou faça um curso básico p/ acertar na quantidade de produto a ser utilizado.Bjus e fiquem c/ Deus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou então comente!