Neste artigo apresentamos um projeto conceitual de decoração de vitrine para uma loja de perfumes com aproximadamente com 48 m2. Essa loja fica em uma galeria de rua que possui um grande movimento noturno. A cada artigo propomos soluções diferenciadas e criativas, este projeto de decoração de vitrines não poderia ser diferente.
A vitrine é o cartão de visitas de uma loja. A decoração da vitrine pode definir a primeira impressão que o cliente terá de sua loja, e muitas vezes é ela que o faz decidir entrar na loja e adquirir seus produtos.
A vitrine de 4,30m de largura foi quase toda coberta por tijolos de vidro incolor com aberturas de algumas janelas onde ficam expostos os produtos. A altura da base das janelas fica entre 1m e 1,65m, dentro da linha de visão de quem passa pela vitrine.
Nos tijolos de vidro sugerimos aplicar cabos de fibra ótica. A aplicação de fibra ótica nos tijolos de vidro permite várias opções de cores na iluminação da vitrine.
Nas janelas sugerimos adaptar caixas em madeira na cor branca com iluminação embutida com mini spots. Com esta solução, enfatizamos o produto (perfumes) na decoração da vitrine e acrescentamos um toque especial na decoração da fachada da loja com a iluminação colorida por fibra ótica.
Para a cor da parede externa da loja sugerimos a cor “Luz da pradaria” das Tintas Coral. Um tom claro e neutro proporcionando ainda mais destaque para o diferencial da vitrine.
O projeto de decoração da vitrine aliado à solução de iluminação com tijolos de vidro acrescentam à identidade visual da loja um conceito de inovação, sedução e seleção, estimulando assim o desejo de consumo. No próximo artigo apresentaremos uma sugestão para decoração do interior desta loja de perfumes.
Conforme anunciamos no último artigo de decoração de vitrines, publicamos nesta postagem a continuação do projeto anterior, uma sugestão de decoração para uma loja de perfumes. A loja ocupa um ambiente de 42 m2 e a decoração de seu interior foi planejada para fortalecer o conceito de vanguarda e atualidade.
Expositores e acessórios para loja:
1 – Balcão de atendimento/vitrine com estrutura em mdf e cobertura de vidro temperado incolor.
2 a 5 – Banquetas com estrutura cromada e revestimento em courino
6 a 18 – Prateleiras de vidro para painel canaletado
19 – Balcão vitrine em vidro com estrutura cromada.
20 – Vitrine sob medida em mdf na cor branca com altura de 1,90m
Para exposição dos perfumes sugerimos utilizar 39 prateleiras de vidro de 80cm cada em painéis canaletados. Os painéis canaletados na cor branca devem ser aplicados nas paredes “a”, “b” e “c”.
O balcão de atendimento possui uma base em mdf com altura de 70 cm. Na parte superior, uma vitrine de vidro com altura de 50 cm, o balcão em “L” tem altura total de 1,20m. Para acompanhar o balcão e proporcionar conforto aos clientes, sugerimos utilizar banquetas com estrutura cromada e revestimento em courino. Para expor produtos promocionais e que necessitem de um destaque especial, sugerimos utilizar um balcão vitrine em vidro com estrutura cromada, próximo às paredes “b” e “c”. A altura das paredes internas na loja é de 2,8m com teto em gesso rebaixado. Para as cores do teto e das paredes sugerimos a cor renovação da Tintas Coral.
A vitrine feita sob medida, com altura de 1,90m em mdf na cor branca prenche quase toda a parede “f”, deixando visíveis 90cm de tijolos de vidro aproximadamente. Para o revestimento, sugerimos porcelanato Fabrics Beige da Itagres, por sua elegância e qualidade.
Outro fator importante na decoração desta loja é o projeto luminotécnico da área interna da loja. Sugerimos a aplicação no teto em gesso rebaixado de spots direcionais embutidos.
O item que realmente acrescenta valor ao conceito de vanguarda desta loja é a iluminação em leds no formato de azulejos que recobrem toda a parede “e”. A proposta é usar o azulejo sem bordas para iluminação nas cores RGB da Osram.
Essas inovadoras placas de iluminação RGB (COLOR-e-MOTION Carré) com efeito azulejo proporcionam um toque inovador à decoração da loja. A iluminação com leds coloridos contrastando com a decoração em tons predominantes claros da loja cria um efeito mágico e sedutor.
Fontes:
http://www.itagres.com.br/
http://www.osram.com.br/
http://www.tintascoral.com.br/
Como montar uma loja de cosméticos
As perfumarias
Se o seu sonho é investir nesse negócio, e entender como abrir uma loja de cosméticos, acompanhe aqui as dicas e informações do Franquiaempresa, e comece a realizar seu sonho.
O que você precisa saber sobre o negócio de cosméticos
Por todo o país podemos encontrar diversos produtos de higiene e beleza, em supermercados e redes farmacêuticas a quantidade de marcas disponíveis possibilita um preço acessível à várias classes sociais.Sendo assim, essas redes praticamente dominam o negócio.
A dica é se especializar em uma só marca, ou apostar em produtos naturais, procurando se diferenciar da concorrência.
Especialize -se em arranjos e decoração de ambientes, ou se puder contrate profissionais da área.
As vendas triplicam em datas festivas, aproveite para vender mais inovando a decoração da loja e oferecendo cestas e arranjos promocionais.
Trabalhe com as cores da estação do ano, siga a moda para compor os produtos na vitrine.
Como reparar o estoque
Como a loja deverá ser especializada em uma ou duas marcas, o ideal é que não se faça um grande estoque.
A variedade de produtos é muito grande e acabamos seduzidos pelo apelo dos cosméticos, o que pode ser um grande erro, já que os produtos têm data de validade.
Você irá precisar de :
- Prateleiras
- balcões
- computador com internet
- telefone
- estoque para dois meses
Investimento: R$60.000,00 sendo R$10.000,00 para capital de giro
Retorno: 24 meses
Rendimento: R$30.000,00
O Franquiaempresa deseja bons negócios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou então comente!