Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

0

Faça você mesmo esta saboneteira de bambu

Prática, esta saboneteira libera espaço sobre a bancada e deixa a água restante do sabonete escorrer direto na pia

Reportagem Visual: Aldi Flosi
Fotos: Luis Gomes







inspiraram a criação desta prática saboneteira, que libera espaço sobre a bancada e permite que a água restante no sabonete escorra na pia. Quem assina a ideia é o designer Décio Navarro. “Compro o bambu em lojas de paisagismo. O material é fácil de cortar com uma serra metálica”, diz. Com sua saboneteira nova pronta.
Você vai precisar de:
• Bambu fino
• Cordão de algodão preto
• Verniz de poliuretano
• Pincel

Coloque a mão na massa!
Para calcular o tamanho das varetas, meça o vão da cuba, no sentido da profundidade, e some mais 8 cm. Depois de cortá-las na medida – cinco unidades são suficientes –, aplique verniz de poliuretano, uma proteção contra a umidade. Amarre as varetas com cordão de algodão, à venda em armarinhos.


Truque do trançado

Sabonete com aroma de café


--Esfregar borra de café é um truque para eliminar odores desagradáveis das mãos, como alho, cebola e peixe. Os artesãos Anna Allegrucci e Sérgio Uberti aprimoraram a idéia: criaram este sabonete, que leva café solúvel na receita e resolve o problema. "Optamos por usar um fogareiro elétrico na execução, pois a glicerina não pode ferver. Com ele fica mais fácil controlar o fogo", explica Anna. Se preferir, coloque o ingrediente para derreter no microondas por 30 segundos, em potência alta, em um recipiente plástico.

Material
300 g de glicerina branca (encontrada no Ateliê Artesanato)
5 ml de lauril líquido
5 ml de essência de café (à venda na African Artesanato)
2 colheres de chá de café solúvel
5 ml de óleo de semente de uva
Álcool de cereais
Fôrma de plástico para chocolate

-
Prepare a mistura
-
Coloque na fôrma
Deixe secar-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Posts

Blogobo.com