Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

0

Porta-copos de barbante

---Alto verão, você serve aquela bebida refrescante para os amigos e inicia uma conversa gostosa. Não fica nada agradável ter de interromper o papo para buscar um pano e secar o vapor condensado que escorre por fora dos copos e ameaça manchar o tampo da mesa. Melhor ter um jogo de porta-copos à mão. Estas peças de barbante enrolado combinam com o clima informal da casa de praia e dos almoços à beira da piscina. Para criá-las, basta unir as várias voltas do cordão com cola e pintar.

Material
Cordão de algodão (Sacaria Ouro Branco)
Tinta para tecido (GPArts, da Gato Preto)
Cola branca (PVArte, da Artecola)
Papelão
Alfinetes
Pincel

Enrole o cordão: risque um círculo de 9,5 cm de diâmetro no papelão. Corte 1,50 m de barbante, espete uma ponta com alfinete no centro do círculo, passe cola num lado dessa extremidade e enrole.
Enrole o cordão: risque um círculo de 9,5 cm de diâmetro no papelão. Corte 1,50 m de barbante, espete uma ponta com alfinete no centro do círculo, passe cola num lado dessa extremidade e enrole.
Imagem 2 de 3

Pinte e aguarde: espere a cola secar, retire os alfinetes e pinte com a tinta para tecido. Duas demãos são suficientes. Aguarde 72 horas, pois após esse prazo a pintura se torna resistente à água.">

Use os alfinetes: antes de cada nova volta, passe cola só nas laterais do fio sem deixar pingar no papelão. Fixe os alfinetes para não desenrolar. O círculo riscado serve de guia para o formato da peça.&It;br>Pinte e aguarde: espere a cola secar, retire os alfinetes e pinte com a tinta para tecido. Duas demãos são suficientes. Aguarde 72 horas, pois após esse prazo a pintura se torna resistente à água.
Imagem 3 de 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com