Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

0

Bandeja Café da manhã em jornal

Tricotando e Criando




Modo de Fazer:

    Material: 

  • 1 bacia com diâmetro de 35 cm e altura de 12 cm
  • 1 papelão de 4mm
  • 70 cm de mangueira de fio de telefone
  • 85 canudos de jornal
  • Cola quente
  • Cola branca
  • Chave de fenda
  • Alicate

1- Coloque a fôrma em cima do papelão. Faça a marcação, contornando a fôrma. Corte com um estilete ou tesoura, distanciando aproximadamente 1 cm da marcação.

2- Em cima da marcação, faça uma outra marcação de pontos. A cada 2,5 cm, faça um furo. Com o ferro de solda, faça furos na marcação dos pontos.

3- Utilize a ponta fina do canudo para passá-lo por dentro do furo: de cima para baixo. Depois dobre, depois passe de baixo para cima e acerte as duas pontas. Puxe-as e pressione junto a base do papelão.

4- Faça o mesmo até preencher todos os furos, lembrando que é um canudinho para cada dois furos. Esses canudinhos ficarão na vertical, chamamos eles de fixos. 

Obs.: Se a quantidade de furos for ímpar, com o furo restante, você deverá colar apenas 1 metade do canudo. E sendo o número de fixos ímpar, o número de tecelões (canudinhos horizontais) será ímpar também.

5- Em seguida, encaixe a fôrma (a bacia) e amarre-a com barbante em qualquer ponta da cesta.

6- Inicie a tecelagem, junto a base de papelão: introduza a ponta grossa do lado de dentro e repita passando embaixo do primeiro, em cima do segundo e assim sucessivamente. Altere a cada canudinho, até o final da peça.

Obs.: Para fazer a emenda: encaixe a ponta fina do canudinho com o início da ponta grossa do próximo canudinho.

Alça:

7-
 A alça de fio de telefone deve ser fixada já na segunda volta. Todas as vezes que passar por cima dela, dê uma volta, amarrando-a junto com um dos canudos fixos. Se você pingar cola fica ainda melhor.

8- Continuação.

9- Use uma ponta dos fixos e passe por debaixo do próximo, deixando uma argola aberta, que será fechada somente no final. Em seguida passe o primeiro canudo por debaixo do segundo, em cima do terceiro, embaixo do quarto e corte a ponta.

10- Repita sucessivamente até o final. Chegando no final, observe que deve ser repetido o desenho, fazendo com que todas as pontas acabe do lado de dentro. Encape a alça e em seguida cole a trança que você vai fazer.

11- Para fixar a trança, use a cola quente, iniciando pela alça. Faça com que a trança, cubra desde a extremidade da base de papelão até a outra extremidade.

12- Continuação.

13- Após o contorno na alça, inicie o contorno por toda a base de papelão.

14- Peça finalizada. 

Obs.: A fôrma é a própria bacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Posts

Blogobo.com