Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

1

Como fazer uma flor de tecido recheada

Tricotando e Criando
Boa tarde queridas! olha que dica legal que recebi em meu email, da vila do artesão resolvi colocar aqui pra gente, não é uma ótima dica? Bjão.... 


Flor de tecido recheada e bem fofinha para usar como decoração
O passo-a-passo de artesanato de hoje é um super presente que nossa amiga Leila Reis compartilhou comigo pensando em vocês. Ela me mandou as dicas de como fazer uma flor de tecido recheada, dessas que fica super fofinha para criar enfeites decorativos. Com as dicas que ela mandou eu preparei esse passo-a-passo e tenho certeza de que vocês vão amar.
A Leila Reis é a super mestra das bonecas de pano que tem um espaço cheio de magia lá em Barra do Piraí – Ipiabas. É sua cidade que dá nome ao seu blog Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas. Convido vocês que ainda não conhecem esse lugar maravilhoso, a clicar e ver as bonecas incríveis que a Leila com seu imenso talento prepara para fazer brilhar os olhos de meninas por todos os lados desse país. Cliquem Casa das Bonecas de Pano de  Ipiabas, e depois me contem o que acharam.

Como fazer uma flor de tecido recheada


 Moldes para a flor de tecido recheadaClique nos moldes ao lado e imprima. Vocês podem reduzir ou ampliar conforme o gosto de vocês.
Corte uma tira de tecido estampado para fazermos as pétalas da nossa flor.Corte uma tira de tecido estampado para a pétala
Dobre o tecido e desenhe o molde da pétala pelo avessoDobre o tecido e desenhe o molde da pétala pelo avesso.
Alfinete e costure a pétala lembrando de deixar uma abertura para desvirar.Alfinete e costure a pétala
Desvire a pétala e recheie com o plumanteDesvire a pétala e recheie com o plumante até ficar bem fofinha.
Feche a abertura da pétala costurando com pontos invisíveis. Para uma flor prepare 5 pétalas iguais a essa.Feche a abertura costurando com pontos invisíveis
Costure as pétalas uma na outraCosture as pétalas uma na outra em sequência com pontos de alinhavo sempre franzindo a base. Use linha 10 para que não arrebente e fique firme.
Cole as laterais das pétalas umas nas outras para deixar a flor mais estruturada. Eu usei cola universal de artesanato mas você pode usar cola de tecido também.Cole as laterais das pétalas umas nas outras
Corte e desenhe os moldes do miolo e das folhasEnquanto as pétalas colam prepare os moldes do miolo da flor num tecido que combine com a estampa das pétalas e das folhas no feltro verde.
Faça um fuxico com o molde do miolo e recheie com plumante. Não sabe fazer fuxico? Clique e leia: passo-a-passo para o fuxico perfeito.Faça um fuxico com o molde do miolo e recheie
Feche o fuxico costurando bemFeche o fuxico costurando bem e deixando ele bem redondinho.
Aplique cola na base do fuxico, use a mesma cola de artesanato ou cola de tecido.Aplique cola na base do fuxico
Cole o fuxico no miolo da florCole o fuxico no miolo da flor.
Para cada folha corte dois moldes no feltro verde. São duas folhas por flor, então corte 4 moldes.Para as folhas corte dois moldes no feltro verde
Feche a flor pespontando com linha de crochêJunte dois moldes e pesponte usando ponto de alinhavo e linha de crochê numa tonalidade de verde mais clara que a folha. Deixe uma abertura no final para rechear.
Recheie a folha com plumante.Recheie a folha com plumante
Feche a folha e borde as nervuras na parte da frente da folhaFeche a folha e borde as nervuras na parte da frente da folha.
Cole as folhas na parte de trás uma de cada lado.Cole as folhas na parte de trás
Cole uma bolinha de acabamento no verso da florPara arrematar cole uma bolinha de feltro bem no meio da flor, pelo avesso.

A sua flor está pronta.
Agradeçam essa dica à Leila Reis mas aguardem porque tem mais uma surpresa. Nossa amiga querida também compartilhou um modo de transformar essa flor linda e fofinha num belo enfeite para decorar sua casa no natal.
Tenho certeza de que vocês vão amar, então fiquem de antenas ligadas para conferir a parte final dessa dica.
Enquanto isso visitem o blog da Leila Reis pra ver as coisas lindas que ela está preparando para esse final de ano. O link éCasa de Bonecas de Pano de Ipiabas.

Um comentário:

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com